Mostrar mensagens com a etiqueta reunião. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta reunião. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, outubro 29, 2013

Maria João Pires e a genialidade

Suponhamos que em vez da Maria João Pires era eu. E que em vez de um concerto, era uma reunião. E que a reunião era sobre um determinado tema. E que eu me tinha preparado para outro tema completamente diferente do tema da reunião. E que na reunião, como o verdadeiro tema me era bastante familiar, mesmo sem o ter preparado eu até me tinha safado bem.

Não sou nenhum génio, pois não? 

Não.

terça-feira, outubro 09, 2012

Reuniões

Isto de ter reuniões em que sou a única mulher no meio de 5 homens é de chorar a rir (se fosse com mais 5 mulheres também, mas provavelmente por outros motivos).

A certa altura a testosterona começa a fazer efeito e já ninguém sabe do que está a falar, já ninguém ouve o outro, já ninguém quer saber de resolver o problema em si ou levar o projeto a bom porto, só querem é ganhar, atribuir culpas, ter razão e ver essa razão reconhecida. "Mas a culpa disto é de não sei quem" e "o não sei quantos é que falhou neste ponto" e "eles querem ver é se nos lixam". Depois lá reparam que está presente uma pessoa sem os níveis de testosterona no máximo e olham todos para mim como se fosse uma espécie de árbitro que vai desempatar o jogo.

É nessa hora que dou a minha opinião e a coisa retoma normalmente (não sei se é por eu ter tido alguma ideia bilhante e todos concordarem comigo ou se é por paternalismo e medo que eu esteja "naqueles dias" e comece a chorar ali no meio), até que outro issue (como eles agora gostam de dizer) provoca mais um momento de discórdia. Here we go again.

sexta-feira, setembro 28, 2012

Powerpoints para quê, mesmo?

Chego a uma reunião, faço isto, toda a gente percebe e diz que sim, que muito bem, que é este o caminho (e agora o designer que se entenda).