terça-feira, outubro 02, 2012

Dúvida existencial

Gostava muito que alguma alma iluminada me explicasse o mecanismo subjacente ao facto de, muitas vezes, apesar de não gostarmos de uma música, filme, programa, etc., continuamos a ouvi-la, cantá-la, vê-lo, etc.

Por que raio é que, mesmo detestando a música dos Azeitonas, volta e meia enquanto trabalhamos damos por nós a cantarolar "anda comigo ver os aviõooes"?

Por que raio, mesmo detestando filmes de naves espaciais - e muito menos daqueles com efeitos muito manhosos - ontem enquanto escrevia uns textos, ia espreitando e acompanhando o filme pelo canto do olho até que dou por mim de mãos no teclado mas com a cara completamente virada para o filme a ver um astronauta sem olhos possuído por um ET a tentar matar outro?

Por que raio é que no domingo, ao fazer zapping, e mesmo sem nunca ter visto um segundo daquilo de nenhuma edição anterior, parei na Casa dos Segredos e fiquei cerca de 5 minutos a olhar para o ecrã enquanto duas moças no confessionário diziam que uma tinha roubado o namorado à outra e que não, que ela é que é tão boa que os namorados das amigas é que lhe caem aos pés, e só acordei deste torpor quando ouvi um berro incrédulo vindo do escritório "tu estás a ver essa merda?!?!?" (desde então aos domingos começo a fazer zapping pelo canal 5 - Sic Notícias - não vá apanhar outra vez aquilo e as garras do lixo televisivo me agarrarem outra vez).

Porquê??

(e quem disser que a culpa é minha e que vocês gostam é de ouvir Chopin enquanto veem o canal História ou ver concertos clássicos no Mezzo será automaticamente banido deste blogue)

8 comentários:

Rosa Cueca disse...

Isto começou tudo com a revista maria, ouve o que te digo!
É como aqueles do "é só uma passinha" e quando dás por ela estás como o do Transpotting, mas neste caso estás apenas agarrada a cocó. :D

menina disse...

a mim acontece-me com a luta livre americana... Verdade! Quando está a dar fico a ver e a ver e a ver... pareço uma atrasada.....

Sofia disse...

Não há ninguém que não faça isso nem que seja por curiosidade. Todos temos um pouco de doido e piroso dentro de nós.

Patty disse...

Eu gosto de ver concertos de musica clássica no Mezzo. A sério!
Mas a maior parte das vezes dou por mim no TLC a ver damas de honor antipáticas a escolher vestidos medonhos e a encher a noiva de nervos...

Sandra disse...

O que será que o teu namorado/marido estará a ver no escritório? Ou pensas que os homens só veem debates políticos ou de desporto? São iguais só que não assumem.

Baby Q disse...

Bom...todos,mas todos os homens têm pornografia no pc!!!!o que é melhor do que essa programação.
vou mas é ali ver o historia e ouvir chopin...mt bom!!!

Juanna disse...

Porque todos temos uma veia pé de chinelo?

alpha L disse...

A mim foge-me o pé para o chinelo e vejo a casa dos segredos. Não faço parte daquela facção que diz que nunca viu, mas que não gosta. Estamos de acordo que aquilo é lixo televisivo. Mas a vida não pode ser só cultura e coisas "interessantes". A vida também de ter casa dos segredos, para nos podermos rir com a ignorância e cenas tristes dos outros. Além do mais, enquanto vejo casa dos segredos esqueço da merda do Passos Coelho e do Vítor Gaspar. Vai-se a ver e aqueles desgraçados que estão lá dentro é que são felizes... Nem sabem que eles existem. Muitos até pensam que estamos numa monarquia...

(http://alpha-lady.blogspot.pt/)