sexta-feira, maio 17, 2013

Antes de... estragarem um filme

Estreia este mês (ou no próximo, já sabem que dados exatos e investigação não é comigo) o filme Antes da Meia-Noite que, para quem não sabe é a continuação do Antes do Amanhecer e Antes do Anoitecer.

Quem é da minha geração conhece bem estes filmes mas para quem não é, aqui fica um resuminho. No filme Antes do Amanhecer o Jesse e a Celine conhecem-se num interrail e passam uma noite juntos, conversando sobre o tudo e o nada e ai que lindo, olha as estrelas e nunca te vou esquecer chuack chuack (= som de beijos). No Antes do Anoitecer Jesse e Celine encontram-se passados dez anos e passam um dia juntos conversando sobre o tudo e o nada, o amor, a vida e acabam na casa dela a ouvir música, e olha que vais perder o avião e ele, mesmo sabendo que vai perder o avião, não levanta o rabinho do sofá (cabe ao leitor imaginar o regabofe entre os dois depois disso).

Agora, no Antes da Meia-Noite, Jesse e Celine, casados, enfrentam os problemas de qualquer casal. Ora, eu não sei sobre vocês, mas eu dava-me por satisfeita com aquele final, os dois a ouvirem Nina Simone, ela a dançar, ele com um sorriso malandreco a olhar para ela e foram felizes para sempre, the end. Mas não, resolveram inventar. Os problemas de qualquer casal? Mas... mas... já não nos chegam os nossos? Vão agora fazer um filme em que ele não repara que ela cortou o cabelo, ela começa a chorar, ele pergunta o que é que ela tem, ela responde "nada" e amua durante duas semanas, ela se queixa que ele vê futebol a mais, ele não fala com ela nos dias seguintes ao Benfica perder (e olhem como isso é frequente nos últimos dias!), ela pergunta se está mais gorda e ele responde "se calhar, um bocadinho", ele deixa a roupa suja espalhada pelo chão e não baixa a tampa da sanita, ele quis um cão mas agora é ela quem tem de lhe dar de comer e limpar os chichis e cocós? (sim, toda a gente sabe que estes são os grandes problemas de qualquer casal). 

Eu vou ver o filme na mesma, que eu não sou menina para deixar uma trilogia (ou mais) a meio (e olhem que o Scary Movie já vai no sexto!!!) mas se no fim eles se zangarem por meia dúzia de pratos sujos na banca da cozinha eu vou ficar muito chateada.


10 comentários:

Rosa Cueca disse...

Como boa gaja, gosto desse filme.
Gosto muito pronto. E espeque que não o estraguem

Sempre entre Viagens disse...

Eu acredito que nos vão fazer olhar "para os problemas de qualquer casal" por aquele lado só deles e que vamos adorar na mesma! Estou ansiosa por ver.

Anónimo disse...

Cheira-me que vou ver esse filme ao cinema sozinha só para poder aproveitar tudinho em condições. Ah, e só tenho 21 anos mas conheço bem os filmes, pá!

Anónimo disse...

Amo de paixão esse dois filmes. Estou como tu...espero que não inventem! E é claro que vou ver, mal posso esperar :)

Nancy Wilde disse...

Ainda não vi o terceiro mas vá... prima pelo realismo, pelo que consta. Ahah!

S* disse...

Ainda hoje, passados 2 anos de ter visto esse final, com a Nina Simone, ele alapado no sofá com aquele olhar de maroto, ela a abanar-se e a dizer "baby, you're gonna miss that plane"... ah... LINDO. Quero muito ver esse filme.

Merenwen disse...

Estes filmes são clássico da nossa geração, acho que todos fomos tocados por eles. Mas concordo contigo, para quê estragar a magia com a realidade? Não podemos apenas ficar a sonhar com almas gémeas que se reencontram 10 anos depois e vivem felizes para sempre?!

Cynthia disse...

Adorei o primeiro, foi super fofinho. O segundo, mais maduro, já n tinha o encanto do primeiro, mas tb gostei! Veremos agora...

AnaD disse...

Amo os Before... acho que o final do Before Sunset é das melhores coisinhas que o cinema já viu "Baby, you are gonna miss that plane." "I know."

Mas já vi o Before Midnight e gostei tanto, tanto aqueles diálogos continuam fabulosos, aqueles personagens continuam tão reais e tão mágicos.

Alina Baldé disse...

Bom, muitobom! Hahaahaha