quarta-feira, dezembro 05, 2012

Give me the chocolate and nobody gets hurt

Tenho uma colega sádica. Volta e meia (que é como quem diz, todos os dias), a meio da tarde, envia-nos (às outras colegas que estão sossegadas e concentradas a trabalhar [ahahahah]) emails com imagens de chocolates. Ora, isto é malvadez requintada. Primeiro porque todas nós gostamos de chocolate e o desfecho de emails com barras de chocolate de leite e amêndoas empilhadas varia entre ficarmos a salivar, desejosas de meter qualquer coisinha doce à boca e, como não temos, acabamos por compensar com outro tipo de géneros alimentares que tenhamos à mão (bolachas, tostas, bolo de cenoura da máquina, etc.) não satisfazendo o desejo, tendo de parar na bomba de gasolina a caminho de casa para comprar 3 tabletes de Milka; ou temos efetivamente chocolates connosco na empresa e satisfazemos o desejo ali na hora, comendo não apenas um quadradinho (como queremos acreditar quando pegamos naquele Nestle no supermercado "é só para pôr um quadradinho à boca se estiver a precisar de um docinho". Pois, sim, claro!) e sim a tablete inteira, acabando com vontade de comer mais duas ou três.

Eu gosto muito (adoro, amo, sou louca por) de chocolate mas não percebo o fascínio de 99,9% de mulheres (e de homens também, que embora tentem esconder são tão ou mais lambões do que nós) por chocolate. Quer dizer, até percebo, aquilo é bom como tudo mas há outras comidas igualmente boas, não? Como por exemplo.................................................................................... não, não há nada melhor do que chocolate. Chocolate é bom ao natural, em bolachas, mousse, bolos, cobertura de bolos, recheio de bolos, gelados, no leite, em pó, simples ou com amêndoas, avelã, etc., chocolate é bom com tudo. Há aí alguém que não concorde?







6 comentários:

Chic Maria disse...

Love chocolate!!! Pelo menos por aí é só e-mails... Aqui no meu local de trabalho todos os dias alguém traz um bolo!!! Portanto já estás a ver :D

Ana disse...

OK, confesso que sou uma anormal. Passo meses sem comer chocolate e perder-me mesmo é só com chocolate preto e menta. bjs

Ana Teresa

Sara M. disse...

Também passo muito bem sem comer chocolate e quando me apetece, um bombom ou um quadrado e já fico satisfeita.

Sílvia disse...

O meu pai discorda ahah não gosta de chocolate ponto. E tenho uma amiga que também não gosta. Eu gosto muito sim senhora, mas também é verdade que já comi mais :)

medusa disse...

Já que falas nisso, vou ali buscar um chocolatinho para comer enquanto ponho a leitura dos blogs em dia

Regina Santos disse...

eu gosto imenso de chocolate, principalmente com amêndoas/avelãs... e ultimamente, não consigo passar um dia sem comer chocolate (assim, só uma barrinha...) ou algo que o contenha. é uma necessidade.
adorei essas imagens :)