terça-feira, novembro 06, 2012

Tomei uma decisão

Vou perder o medo de andar de bicicleta. Se eu moro na marginal, que sentido faz não andar de bicicleta? Se toda a gente anda quem sou eu para não andar? Se faz feliz tantas famílias, tantos casais, tantas crianças, é porque deve ser bom, certo? Digam todos que sim, pela vossa saudinha! 

Tal como aquelas mães que trabalham e depois chegam a casa e as avós treinaram as criancinhas a andar e a mãe entra na casa dos pais ou dos sogros e a criança vai na direção deles a andar pela primeira vez, eu também gostava de treinar muito e fazer uma surpresa ao meu namorado, um dia ele chegar a casa e eu dirigir-me a ele de bicicleta, em linha reta e não aos ziguezagues como atualmente, eu linda, sexy e elegante como a Olivia Palermo aqui em baixo, ele emocionadíssimo, com os olhos cheios de lágrimas e a jurar-me amor eterno, os dois a abraçarmo-nos, as mãos por dentro da roupa, beijos loucos e... o porteiro a vir lá dizer "hã hã cof cof".

Como ele lê o blogue e não dá para o surpreender, só me resta pedir-lhe ajuda, e que me segure no selim enquanto eu ganho confiança, para depois ele me largar quando eu não estiver à espera e eu me espetar contra uma coluna da garagem seguir em frente, seguríssima, direitíssima, ciclistíssima.


Se ela consegue com estes sapatos, eu também consigo com umas botinhas rasas, certo?

13 comentários:

Jude disse...

Força nisso! :)

Mariana disse...

Marginal? Lisboa, Porto? Se for numa destas cidades grandes treina muito ou então vai de madrugada pois eu que sou uma ciclista de primeira vejo-me grega às vezes com tantos ciclistas que em vez de estarem a passear parece que estão a treinar para o tour de frança. E uma queda de bicicleta não é brincadeira. Começa num local mais calmo, coloca capacete, joelheiras e cotoveleiras (sei que não fica sexy) e força, toca a treinar que depois vais gostar.

Rosa Cueca disse...

Treina em horários em que não possas ser vista...
O meu ameaçou-me de me levar para o parque das Nações para se rir de mim.
:/

Sílvia disse...

Força nisso (eu desisti porque mesmo quando andava era sempre aos ziguezagues). Não é memso para mim :)

Anónimo disse...

Escolinha da bicicleta

http://www.fpcub.pt/pt/index.php?option=com_content&task=view&id=241&Itemid=2

Aprendi com 31 anos. E em 15 minutos já pedalava :)

TC

RCA disse...

Ciclistíssima :))
O que tu queres é que ele vá ao cinema contigo... É, É!

kiss me disse...

Olha RCA, acertaste no tema do meu próximo post!

Mariana, és amiguinha, és. AGora não tenho medo, tenho pavor!

Obrigada aos restantes pelo apoio. Fico contente em saber que não estou só nesta luta :)

Candy Love disse...

Há tanto tempo que não ando de bicicleta que acho que já não sei, embora digam que nunca se esquece :p

Unknown disse...

Força nisso! e se precisares de ajuda é só chamar! :)

Daniela disse...

Sim, sim, sim, andar de bicicleta é muito bom e relaxante e tem a vantagem de se fazer modo passeio ou mais rápido para exercitar o pernil! E põe um capacete e uma roupinha confortável para te sentires mais segura ( mas ao mesmo tempo com style, ok?) ah! E o selim a um nível q ponhas facilmente os pés no chão para te sentires segura qd tiveres q parar. E depois levas o mais q tudo a fazer a ciclovia entre monção e Valença junto ao rio Minho q é linda e nunca tem ninguém e não há como seres atropelada ;) quem é amiga, quem é?

POC disse...

Namorada da @kiss me, se me estás a ouvir, ajuda-a. É uma prova de amor.

Nada de medos! Andar de bicicleta não é mais difícil que estar no Iraque. É, aliás, um pouco mais fácil.

Espero ter contribuído ;)

(pensei que todas as crianças nascidas até à década de 90 sabiam andar de bicicleta desde nascença)

POC disse...

*Namorado.

oceanos disse...

Ai como te compreendo! Aos 40 anos e com a pernas cheias de nodoas negras dos pedais baterem nas pernas, mas e por ser muito teimosa, estou a tentar aprender sozinha a andar de bicicleta. Já ando em linha recta, curvas não é para mim, mas ainda hei-de lá chegar.