quarta-feira, março 03, 2010

Telémovel

Muito se tem falado por essa blogosfera fora sobre telemóveis. Pois eu também quero falar um bocadinho do meu. Ao contrário da minha mãe que, apesar de ser muito simples, tem a panca dos telemóveis, eu não sou grande apreciadora dos mesmos. Para mim serve-me qualquer coisa pequena, com alguma capacidade e que dê para enviar e receber sms, mms e fazer telefonemas, mesmo a câmara fotográfica não me faz falta nenhuma (mas que seja Nokia de preferência). Sendo assim, só costumo trocar de telemóvel quando lhe dá o badagaio (ou cai à sanita, que foi o que aconteceu ao último), ou quando me oferecem um. Foi o caso do meu actual. O meu telemóvel tem exactamente 2 anos e meio (faz amanhã), está velho como sei lá o quê, a pintura toda gasta, peças soltas, visor riscado e mesmo assim não me consigo desfazer dele. É pequeno e fininho e cabe em todos os bolsos, todas as carteiras, todas as mini-clutchs. Nele (e não no cartão, eu sei que é um perigo) tenho todos os meus números. Mesmo aqueles que não preciso para nada. E todos aqueles que preciso para tudo. Nele tenho o número do canalizador, do pintor, do electricista (só Deus sabe como é difícil arranjar bons trabalhadores nestas profissões). Nele tenho todas as sms's importantes dos dois últimos anos e meio. Em pastinhas! Nele tenho o "adorei estar contigo" dele, o "amiga, levo comigo a tua amizade" dela, e muitas muitas mais boas lembranças. Algumas pequenas grandes felicidades têm vindo dali, alguns grandes stresses, alguns minutos, horas, dias de tristeza porque aquele número não toca, ou porque outro número toca vezes demais. Por isso, mesmo com a tampa lascada, riscado pelas centenas de quedas que já deu e com a tampa a ficar solta, o meu telemóvel é o melhor. Como tenho a certeza que, para vocês, os vossos também o são.

Hoje peguei no meu telemóvel antigo (antes deste) porque tinha a certeza que algures num rascunho duma sms tinha uma password que agora precisava e que perdi/me esqueci. Na busca pela dita password encontrei, no meio de 500 e tal sms's, uma mensagem de 2007 muito... querida de alguém que neste momento é muito especial para mim. E fiquei com um sorriso nos lábios.

(este texto pode dar a ideia de que sou viciada no telemóvel. Se deu, estão totalmente certos. Mas não é nada de novo)

2 comentários:

Sadeek disse...

Eu não acho que o meu telemóvel seja o melhor. Pelo contrário. Gosto tanto dele como de apanhar porrada!!! ;)

Mas isso seria igual qualquer que fosse o modelo, marca, côr ou afins...ODEIO telemóveis....

BEIJOOOOO

ME disse...

Tal e qual! Eu também tenho um tlm já com 4 anos que até comprei em segunda mão e serve perfeitamente! Mas se me permites, deixa recomendar que faças um backup das sms's, numeros e coisas importantes que lá tens. Não demora mais que uns minutos, o software é simples e assim as memórias não se perdem!