quinta-feira, março 04, 2010

4 estações


Sempre que penso em/ouço Vivaldi lembro-me daquele espectáculo de ballet onde eu dancei sozinha há muitos (13) anos, tinha eu 14. Lembro-me de, no pas de quatre, a minha professora me pôr a dançar o Verão, das Quatro Estações, pois era a parte mais animada e eu (na altura) era muito levezinha e conseguia dar muitos saltinhos e pulinhos e piruetas sem dificuldade. Lembro-me do meu vestido ser tão pequenino e com umas alças tão fininhas que o meu maior medo não era não saber a dança, não era cair, não era torcer um pé a fazer pontas, era que o raio das alças rebentassem e eu ficasse topless em frente a uma plateia enorme. Lembro-me do meu namorado de há 3 meses ter apanhado um autocarro para Braga só para me ir ver e fazer-me a surpresa de estar lá. Lembro-me da N. a dizer-me "está ali o D." e eu só acreditar quando o vi mesmo à minha frente, os dois todos envergonhadinhos. Lembro-me dele ter que ir embora a uma certa hora (tínhamos 15 aninhos) e por isso não ter estado com ele no fim do espectáculo, nem sequer termos falado (na altura não havia telemóveis - como sobreviviamos??) porque já era muito tarde para ligar para casa de quem quer que fosse. Lembro-me de tudo isso e muito mais. E dá-me umas saudades do ballet que só me dá vontade de pegar nos meus sapatos de pontas (que já nem me devem servir) e começar a rodopiar pela casa toda. Visto que não danço ballet há uns 8 ou 9 anos, provavelmente ficaria com cãibras, torceria um pé, rasgava um músculo ou dava grande malho no chão. Mas deixem uma gaja sonhar.

9 comentários:

A. disse...

Eu deixei há 15 e de vez em quando tb tenho desses devaneios. O último foi ter-me lembrado de tentar um salto: resultado, uma cãibra gigante no rabo que me deixou sem conseguir andar normalmente durante uma meia hora.
(na nossa cabeça, no entanto, achamos que ainda conseguimos fazer tudo)

Filipa disse...

Acho que devias regressar. :) Acredita que acho...

Beijinho

marta, a menina do blog disse...

Eu lembro-me do Grissom a fazer uma autópsia ao som do Inverno...

(que ainda é a minha preferida)

Sadeek disse...

O sonho comanda a vida, não é mesmo? ;)

BEIJOOOOOOO

Anónimo disse...

Nunca é tarde para voltarmos aos nossos sonhos :)

Anónimo disse...

como a Miss B. disse, nunca e' tarde!
Ao fim de 5 anos sem dancar absolutamente nada resolvi voltar e nao podia estar mais feliz com a decisao! Custa, claro, mas a tecnica ainda la estava. So pontas e' que sinceramente nao consigo... Os calos entretanto desapareceram e esta tudo muito virgem para essas dores...
PS: Eu fui o Outono. ;)

thais m. disse...

Imagem do Google de hoje !

Anónimo disse...

Porque é que paraste?

Beijo*

A. disse...

Btw, acho que nos 10 anos de ballet corri pelo menos Inverno, Primavera e Verão. Só me faltava o outono. :(