segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Fantasias

Se há sensação que eu gosto é a de deitar a cabeça na almofada para dormir. Aqueles minutos, às vezes segundos, em que sabemos que podemos dormir, em que sentimos o corpo todo a relaxar, a ficar mais pesado, em que os pensamentos se misturam e diluem até que o cérebro desliga e adormecemos. Na minha opinião, melhor do que adormecer em si, são esses instantes em que temos consciência que vamos dormir.

No entanto, também o verso da medalha. Aquelas noites em que deitamos a cabeça na almofada e sabemos que não vamos dormir. A noite passada experimentei as duas sensações. Visto que hoje ia (e fui) trabalhar, deitei-me à hora do costume e (expressão que me é muito querida) aterrei logo. Às duas e meia acordei, certa que era só para beber um copinho de água e voltar a enroscar-me no sono. Cabecinha na almofada, posição confortável mas sono que é bom, nada. Fiquei assim até às 6h da manhã, roda para aqui, vira para ali e às 7 lá tocou o maldito despertador.

Hoje passei o dia enjoada, mal humorada, rezinza e se a vontade de comemorar o Carnaval já era pouca, acabou por se perder por completo com os ataques de sono em frente ao computador e a falta de paciência para os maus humores do chefe (eu, pelo menos, não descarreguei o meu em ninguém). 

Daí que hoje não vou pôr perucas, fatos de lycra, dentes artificiais ou chapéus de bruxa. Vou-me fantasiar de dorminhoca, de preguiçosa, de leitora na cama com a luz fraca do candeeiro a bater no livro que me consome as horas livres, de madrugadora e aproveitadora do sol na cara, do sumo de laranja à beira-mar. E esta fantasia, neste momento, soa-me bem melhor do que qualquer festa cheia de diabos e princesas.

13 comentários:

Mnemósine disse...

De facto são duas sensações do caraças. Mas pior ainda é aquela insónia em que te sentes podre de sono e não consegues adormecer por nada.
Desejo-te uma melhor noite!

Marta disse...

E quando começas a contar as horas q faltam para te levantares? É desesperante...
Pode ser que amanha mudes de ideias :)

Anónimo disse...

Pois há dias destes na vida de toda a gente :s

. disse...

Mas ainda melhor é acordar a meio da noite, aconchegar, sentir o quentinho e os olhos "mimados de sono" e voltar a adormecer. Isso sim, sabe a mel!
(:

P. disse...

querer dormir e não conseguir é só horrível, mesmo.

que a próxima seja mais descansada!

S* disse...

Adoro deitar.me e ficar ali a relaxar o corpo, a relaxar a alma.

Obrigada pela descriçao. :)

sweetie disse...

Bons são esses instantes de adormecer e quando acordamos a meio da noite e sabemos que ainda temos muito tempo pra dormir =)
Eu não vou muito à bola com o Carnaval, mas esse disfarce parece.me perfeito! =)

Marisa disse...

Odeio quando isso acontece. Agora quando acordo a meio da noite tento nem olhar para o relógio, parece que isso me desperta e lá se vai o sono.
Espero que a noite seguinte tenha sido melhor.

Werinha disse...

Quando isso me acontece , digo que dormi kom a sónia....vem de insónia:P

beijoka

Anónimo disse...

Aconteceu-me precisamente o mm de domingo para segunda...é para lá de enervante...mas no dia a seguir em vez de me dar a moleza liguei o power e andava completamente atrofiada com o excesso de energia, irritava-me a mim própria...de qqforma tb não fui juntar-me aos foliões...não tenho paciencia para serpentinas e essas tretas todas alusivas à época :s
Beijinho

Anónimo disse...

Sabe muito melhor a uma sexta-feira, sabendo que no sábado nao precisas de madrugar antes que o sol te bata na cara!

Saltos Altos Vermelhos disse...

é um desespero :P

Maria João Matos disse...

Compreendo a tua fantasia de por o sono em dia... mas nós sentimos muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito a tua falta!!!!!!!!!!! :p