sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Estava/estou:

Farta da chuva e do frio. De dias cinzentos e molhados. Do desconforto da chuva na roupa, de andar sob um guarda-chuva, do cabelo lambido. Do vento a bater na janela e de barulhos na porta e na janela que pareciam a banda sonora de um filme de terror. Farta de andar na lama, de sujar os sapatos. Da gabardine. Do mundo a preto e branco que amanhecia dia após dia. Do trabalho que nunca mais acaba. De letras e fontes e tipos de letras, indentações, margens e hifenizações, pantones e Quark (se tirei um curso de línguas não foi para fazer estudos gráficos). De prazos e entrar mais cedo e sair mais tarde. Do ar condicionado sempre ligado no frio. De acordar a meio da noite com o barulho da chuva a invadir o meu terraço.

Apetecia-me ir de férias, estar de férias. Estar calor e almoçar na esplanada. Ir para a marginal ao fim da tarde ler um livro enquanto o sol se põe atrás da ponte da Arrábida. Andar de sabrinas e não ter frio nos pés, sair à noite sem casaco. Ter tempo para ver todos os filmes que estão no cinema. Ir para o Algarve e esturricar ao sol o dia todo. Vestir um vestidinho para ir jantar fora, com o cabelo molhado e o corpo a cheirar a creme. Passear à beira-mar. Ver o mundo iluminado e o rio Douro a cores quando olho pela janela do escritório. Não ir trabalhar. Estar de férias e estar em casa. Comer leite creme ao lanche e bolo de noz com ovos moles de sobremesa ao jantar. Uma massagem. Dançar e dormir muito.

Ainda bem que hoje é sexta-feira!

26 comentários:

Maggie disse...

Ainda não dá para deixar o casaco em casa, mas já dá para sentir o calor do sol na cara :D finalmente! **

O Analista disse...

Sem querer agoirar,mas... há 2 dias consecutivos que está sol. e um sol bom. Mais do mesmo este fds. Assim pelo menos, se espera.

tanya disse...

Olá!! Vim agora parar ao teu blog através do minisaia e gostei :) Quanto às tuas queixas, descansa, acho que o pior já passou, agora vai ser sempre a melhorar (pena é eu só ter encontrado umas galochas que goste quando deixou de chover).
Beijinhos*

Mi disse...

Apetece tudo isso... tudinho!!! E o sol que hoje entrou pela janela aqueceu tanto a alma :) Até já!!

PedraNitas disse...

Não há nada que pague a sensação é-verão-e-sinto-me-bem-porque-estou-de-férias.Nada.Esta descrição fez-me ter ainda mais saudades do Verão...

«Vestir um vestidinho para ir jantar fora, com o cabelo molhado e o corpo a cheirar a creme.» Esta é a frase que resume o meu bem-estar no Verão. Mas meeeesmoooo.

By the way...vim aqui ter através das Dicas de Beleza que fizeste para o Mini-Saia :).

Luna disse...

repito ctg ainda bem q é 6ª f!
Q paisagem boa nos deixaste nesse 2º paragrafo! mto boa!
bjs

nuvem disse...

Assino por baixo.

Nunca mais acaba o Inverno...

Beijinhos :)

Patrícia disse...

Desejando que chegue a Primavera! Afinal não sou só eu! Mas este solinho dos últimos dias têm aquecido a alma:)

Aproveita o fim de semana e tira tempo para ti!

Cheese Maker disse...

"Apetecia-me ir de férias, estar de férias. Estar calor e almoçar na esplanada. Ir para a marginal ao fim da tarde ler um livro enquanto o sol se põe atrás da ponte da Arrábida"

q nostalgia :) O verão está quase aí....

(se quiseresmanda-me o teu mail para te adicionar : nicolesaraivachines@gmail.com)

P. disse...

mais do que apoiado!

wednesday disse...

Tu não me digas isso... Estou farta de ter frio nos pés!

My Blueberry Nights disse...

Olá. Tb vim aqui através da mini saia e achei o texto mt bom, reflectiu aquilo que sinto tb.

Já agora onde é a Lefties ? :)

tyt disse...

サイト制作
秋葉原 メイド
ペット火葬 つくば
つくば ペット火葬
つくば ペット霊園
つくば ペット葬儀
立食パーティー用プレート
でしこ
soul source production
ベトナム シーフード
高収入 アルバイト
高収入 アルバイト
アパレル 求人
アパレル 派遣
人妻 出会い
風俗
風俗
デリヘル
アダルトゲーム
高収入求人
高収入求人
ソープランド
性感マッサージ 名古屋
M性感 名古屋
出会い

Anónimo disse...

Se estas farta! Dá-me o teu trabalho! Porque eu não tirei um curso Superior de Artes Gráficas para estar no desemprego como estou! E ainda por cima, andar aqui a ler, certas pessoas só a queixarem-se pelo trabalho que deveria ser meu!!!

Werinha disse...

Não é mnh intenção entristecer-te..mas no ALGARVE já faz solinho há uns dias :P

beijoka**

Christina disse...

Caraa amei teu blog...
Eu sei bem como é dias de chuva e frio...
aqui tem bastante desses!...

Beijos...

Joana disse...

... e foi sexta ... e já é domingo à noite! :(
Se amanhã continuar o sol eu vou continuar em zen!

Clinique disse...

Sabemos que gosta muito da marca Clinique, pelo que queremos convidá-la para visitar o nosso blog:

http://clinique-portugal.blogspot.com/

Esperamos que goste!

juliette disse...

aaah, que wishlist maravilhosa. Tanta coisa que me apetecia fazer também... Hoje, era mesmo "vestir um vestidinho para ir jantar fora, com o cabelo molhado e o corpo a cheirar a creme."

Corset disse...

Ai...eu até gosto do Inverno, confesso...encontro encantos em cada estação, mas o seu post deu-me vontade de ter de volta a Primavera!!

Ca Delicious disse...

Dançar... dançar... dançar... grande terapia =)

Princezinha disse...

Ahhh que sorte que têm, pelo menos ainda vão vendo solinho, agora onde estou chove 10 meses por ano e os outros 2, o máximo de temperatura que temos são de vez em quando, uns miseros 20º e já anda tudo cheio de calorrrr.....pfff sabem lá eles o que é calor! Bjos

Evinha disse...

:))) ..tb tive um desejo desses ..(desejos que começam a ser ânsias..)
..bem, bem parecido.. a semana passada!

beijo bom ..bem salgado como no Verão;pp ..para matar saudades!

Joaninha disse...

Também quero isso tudo mas também quero ferias no Verão lol...sabes o que é mesmo bom? Aproveitar estes raiozinhos de sol e estender as pernas na esplanada mais proxima aqui numa prainha do Algarve...sim só estou mesmo a provocar inveja lol, to a brincar...na realidade falta só o tempo para tal e lá porque ando perto do mar quando vêm todos aproveitar o sol do Verão eu estou no escritório a tratar do bem estar dos turistinhas que por cá andam, de voces :)
O inverno deixa-nos todos muito cinzentos não é?! pfff já se ia embora!
By the way...gostei muito do teu blog :)

Luis Bento disse...

Sentado a ler diante da lareira enquanto a chuva bate lá fora nas vidraças também tem o seu encanto...

Portaria ILEGAL disse...

Bom blog