terça-feira, junho 19, 2007

Ah! 2

Chega uma gaja a Reykjavik, toda contente por estar num país estrangeiro, com aquela excitação de querer ver e conhecer, vai para o seu quarto single do Hotel Nordica, liga a TV, passa por uns quantos canais com uma língua estranhíssima de onde não se percebe nem uma simples palavrinha, até que chega a um canalzeco americano e decide parar por lá. Sempre era uma língua familiar, que dava para perceber e para "fazer companhia" enquanto se abria a mala e dispunha os cremes e produtos de beleza pelo quarto de banho. A uma certa altura a tal gaja ouve uma musiquinha familiar. Onde é que eu já ouvi isto?, pergunta-se. Para não ficar a matutar, espreita de canto para a TV. O que é que estava a dar? (um bocadinho de suspense.............................) tsharaaaann Beverly Hills 90210!!! Lá fiquei eu colada ao ecrã, a relembrar os tempos de cachopa em que eu dizia que era a Brenda e o meu mais-que-tudo de 11 anos era o meu Luke (sim Leididi, o Brandon não tinha piadinha nenhuma), em que fiz duas ou três cadernetas inteiras de cromos e comprei os pins e tudo e mais alguma coisa sobre a série. Em que comprava a Bravo, longe de saber que um dia iria perceber aquela língua cheia de consoantes seguidas, só para recortar as imagens dos protagonistas. Bons tempos... E lá estavam eles, ainda entra a Kelly, a Donna, o Luke (ai o Luke), o David e o Steve. Já casaram, têm filhos. A série já não tem graça nenhuma, é mais uma americana como tantas outras, mas deixou-me de lagriminha no canto do olho a pensar no 5º ano e no nosso 5ºC, nas lutas com a Ana Moura pelo amor do Bruninho, nos campeonatos de elástico, nas brincadeiras estúpidas de quem não salta é lampião e sei lá eu que mais, nos meses na carteira com a Diana e na risota que era, no início da amizade com a Patrícia, e na meninice típica de uma criança de 11 anos cheia de sonhos que quando fosse grande queria ser professora de matemática.



















12 comentários:

Pedro de Payalvo disse...

"tempos de cachopa"?
cachopa... não me digas que és ribatejana?

kiss me disse...

Não, sou do Nuorte, carago!

wednesday disse...

Ai essa coisa ainda continuou? lol.. com filhos, é boa.

Comentário disse...

Surpresa para a nossa Buttafly!

Leididi disse...

Oh céus!!Ainda dá?A foto antiga deu-me uma nostalgia...tinha-me esquecido do steve e da andrea!Obrigada Kiss, por este momento. Cá beijinho!

Pedro disse...

90210 é eterna!! Para toda uma geração.

MiSs Detective disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MiSs Detective disse...

como era lindo o luke! o brian era um coisinho. nao sou fã de louros de olhos azuis

BaGZuNi disse...

heyy,esse 5ºC :D ...então e eu?? não entro nessas historias!?lol...mas pronto, eu auto inclui-me nas "brincadeiras estúpidas de quem não salta é lampião e sei lá eu que mais"

kiss me disse...

Essas brincadeiras estúpidas é que faziam da nossa turma a MELHOR e a mais fixe!!! ;)

Claro que essas brincadeiras às vezes acabavam em baton spartidos e em choro e em estalos e etc etc etc


Ai que saudades de ser pequenina!!!

Maria João Matos disse...

Que giro!!!! Andámos muito nostálgicas, estaremos a ficar velhas?!? lol

Sem disse...

Ai o Luke! Que saudades!