quarta-feira, abril 05, 2006

Primeira vez


Ontem fui à ópera. Aliás, fui à minha primeira ópera. Eu sei que aos 23 aninhos já deveria ter entrado neste mundo há mais tempo, mas sei lá, nunca se proporcionou, nunca me atraiu muito, enfim...não sei. Ontem fui ver o Rigoletto de Verdi e digo-vos que adorei, adorei, adorei. A voz da cantora principal era simplesmente fantástica, daquelas que entra mesmo fundo na nossa alma, no nosso coração, e que me fazia arrepiar a cada acorde.

Lembram-se do Pretty Woman, quando o Edward levou a Vivian à ópera? Eu não tenho pernas com 2 metros de comprimento, não levei um vestido caríssimo e jóias das melhores joalherias, não tenho aquele sorriso que até dá vontade de comer (bem, há quem diga que sim ehehehehe), não me sentei nos camarotes nem estava com o Richard Gere ao lado (desculpa Tiago mas o Richard Gere é o Richard Gere), enfim...não foi uma cena de filme, mas a minha reacção é a mesma da Vivian quando a velhota lhe perguntou se tinha gostado: It was so good, I almost peed my pants!

6 comentários:

Luisa Seabra disse...

Eu fui à Opera "Carmen", e assisti à pouco tempo a uma opereta no São Carlos...tanto uma como a outra adorei!!

Uwish4 disse...

nunca assisti a nenhuma... penso sempre que vou morrer de tédio ou de dor de cabeça... talvez sejam preconceitos meus... porque não se pode julgar o que nunca se "comeu"

;) beijuuss

kiss me disse...

Olha eu ia convencida que era um bailado (não sei onde é que fui buscar essa ideia lol) e quando soube que era ópera só pensei "que seeeeca!". Mas a verdade é que gostei. E muito!

Leididi disse...

Deixa lá, eu tenho 26 e ainda não vivi essa experiência...mas tenho pena, adorava ir!!

Maria João Matos disse...

Aconselho vivamente os meninos que ainda não experimentaram a começarem por uma "ópera light"! É que ver a Aida durante três horas e meia, sem tradução, desmotiva os mais encorajados! lol A Madame Butterfly, a Flauta Mágica, La Traviata ou qualquer outra do género são alternativas bem melhores!!! :p

Viagem ao meu mundo... disse...

Ok, já que o tema deste post é a 'primeira vez', resolvi partilhar com vocês a minha :)

Tinha 15 anos quando vi anunciado o 'Fantasma da Ópera', que iria ser apresentado no Coliseu do Porto! A partir desse momento, não descansei enquanto não consegui convencer a minha mãe a levar-me! Assim, no dia da Ópera, lá fomos com um casal amigo tomar um café ao Majestic e ver a peça que tanto queria!

Foi uma noite mágica e despertou em mim o interesse por esta área da música! Ao contrário do que é comummente pensado, a ópera é um estilo musical muito acessível (uma que vez que, na sua maioria, relata histórias) Além do que provoca sempre a mesma sensação do: 'eu já conhecia esta música, não sabia é que era desta ópera!'

Se nunca virmos, como podemos saber se gostamos?...

:)

Um beijo,

Esteleve