Mostrar mensagens com a etiqueta Woody Allen. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Woody Allen. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, setembro 21, 2012

Para Roma com Amor

Quem me conhece ou quem já me lê há muito tempo sabe que uma das minhas cidades preferidas é Roma. Sempre adorei a Antiguidade Clássica, foi a Roma que fui na minha primeira viagem "a sério" com amigos, foi a cidade escolhida para primeira viagem com o mais-que-tudo e foi lá que ouvi pela primeira vez... bem, não interessa. É uma cidade de sonho, com monumentos e monumentalidade a cada esquina, com uma magia que não se explica pelos grandes pontos turísticos (que são maravilhosos, é verdade) mas pelos gelados, pela decoração das ruas com floreiras em cada canto, pelas mesas de restaurante com as toalhas aos quadrados, pelos arcos de pedra antiga cobertos de eras, pelas lambretas e vespas estacionadas, pela língua italiana. Adoro.

Quando fui ver o Midnight in Paris fiquei muito desiludida. Não gostei do filme e, do pouco que gostei, foi apenas porque iria viajar para Paris dias depois de o ver. Não gosto do Owen Wilson (ok, não gostar é um eufemismo, considero-o mesmo insuportável), não vou daqui ali para ver um filme com a Rachel McAdams e todo o enredo me pareceu, no mínimo, estranho. Em relação a este mais recente, tinha lido imensas críticas negativas, e dado que já não tinha gostado do anterior, fui com as expectativas muito baixas. Talvez por isso não me tenha decepcionado e, muito pelo contrário, tenha até gostado bastante. Não é que o Para Roma com Amor seja menos estranho, porque não é. Mas é um estranho diferente (ajudando para isso não ser protagonizado por um anormal totó como o Owen Wilson, com todas aquelas suas caras exageradas e uma voz nasalada irritante). As histórias continuam a ser surreais, os acontecimentos improváveis, as personagens do outro mundo. Mas tudo se juntou numa bela história que me deu muito prazer ver (e me arrancou várias gargalhadas). 



E o Alec Baldwin, sou só eu a achar que o homem, apesar de gordo e velho, tem ali um je-ne-sais-quoi??