Mostrar mensagens com a etiqueta Daniel SIlva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Daniel SIlva. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, outubro 01, 2013

Keep calm & Read a book

Se há coisa que gosto de fazer quando está este tempo de merda caca, (além de ver filmes, séries, fazer bolos, leite creme, chocolate quente) é ler. Com a tal mantinha de que falo uns posts abaixo em cima das pernas, uma almofada confortável nas costas, uma luz jeitosa e aaahhhh, maravilha.

A pensar em mim (ou se calhar não...) e à semelhança do que já tinha feito no dia do livro, a WOOK hoje devolve 100% do que gastarmos. Aaahhh, maravilha (parte II).

Já tinha uns livrinhos em mente, para ir comprando devagar mas, sendo assim, compro agora e com o vale que receber com o valor que gastar depois compro outros tantos e adianto umas prendinhas de Natal (que isto hoje em dia não está para desperdícios e todas as oportunidades de poupar são bem-vindas).

Primeiro começo com O Anjo Caído, de Daniel Silva, uma coisinha para o meu rapaz, que gosta bastante de histórias de espiões e coiso e enquanto está entretido a ler não me chateia por ter os armários a abarrotar. E é em Roma, a primeira cidade para onde viajamos juntos, por isso suponho que vá passar todo o tempo em que estiver a ler o livro a pensar em mim (cof.. cof...).

 
A seguir, Palavras em Tempos de Crise, mais um livro de contos de Luis Sepúlveda. Além de já ter conhecido o autor (yeeaahh), no site disponibilizam o primeiro conto e gostei bastante. Fala de um almoço de família e da relação do autor com os (muitos) filhos e com o seu próprio pai. Estou ansiosa para ler os restantes.


Depois, um livro que já há muito queria ler mas estava esgotado. Há umas semanas lançaram uma nova edição em português e, se já estava convencida a comprá-lo, agora que vai ser de graça é que vem mesmo cá para casa. O Menino de Cabul, de Kahled Husseini. O filme já passou algumas vezes na TV, mas andei sempre a evitar ver, para poder ler o livro primeiro. Hoje é o dia.


Por fim, já li mas recomendo vivamente o livrinho (que de pequeno não tem nada) que está aqui ao lado na barra lateral, A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Jöel Dicker. O meu homem (que lê mil vezes mais  e mais rápido do que eu) leu-o em 3 dias e praticamente me obrigou a lê-lo em seguida, "é mesmo mesmo bom, tens de ler, tens de ler". E eu só lhe posso agradecer.


Se tiverem sugestões, partlhem. Já sabem - e se ainda não sabem eu digo - o meu estilo é mais coisas históricas, romances históricos ou com um quê de verdadeiro, noutras culturas ou civilizações. Para ser passado no tempo atual, em cidades atuais, só se for mesmo muito bom.

E é isto, vou fazer compras.

terça-feira, novembro 06, 2012

Livros (e mais livros) vs. cinema

Lembram-se de eu ter dito que andava a convencer o rapaz a vir comigo ao cinema ver o Selvagens? Pois bem, para todos os que pensaram que seria tarefa fácil, não foi. Tanto que não consegui. Não fui lá com a Blake Lively nua, não fui lá com a Salma Hayek nua, não fui lá comigo nua (ok, isto seria contraproducente e a última coisa que ele iria querer nessa circunstância era sair de casa para ir ao cinema.). Como sempre reclamou que tem as pernas grandes e não cabe no espaço das cadeiras e que não gosta de ouvir as pessoas a comer pipocas, entre outras coisas. Soubesse eu disso há um ano e tinha arranjado era um anão surdo, mas acho que não estava nenhum disponível na altura.

Adiante. Como não consegui ir ao cinema ver o raio do filme e como agora ainda vai demorar uns mesitos até estar disponível no videoclube da ZON (e eu agora deixei-me daquelas coisas de "arranjar" os filmes por "outras vias") resolvi aproveitar que hoje é dia de Momentos WOOK (30% de desconto na WOOK, aproveitem!) e vou encomendar o Selvagens em livro, que dizem que tem críticas tão boas quanto o filme e compro já também o último do Daniel Silva, Retrato de uma Espia para oferecer à mãe no aniversário (entre outros presentes), que agora deu-lhe para ler policiais (Deus deu-me uma mãe que lê mil livros por mês). Agora não sei é se encomende mais alguma coisa para mim. Tenho qualquer coisa que mexe comigo quando o assunto são descontos. Se a nível de roupa DETESTO saldos e quando entro numa loja em saldos tudo me parece mau, velho e feio, já noutros produtos parece que tenho obrigação de aproveitar o desconto e comprar mais 4 embalagens de Cif, mesmo já tendo 3 em casa, só porque está com 50% de desconto em cartão. Apetecia-me comprar o Quarto de Jack, que já me disseram que era lindo lindo lindo (vejam o booktrailer), o último do Ian McEwan, Mel, porque apesar de nunca ter lido nada dele, se o meu namorado tem lá por casa toda a bibliografia dele é porque deve prestar para alguma coisa, queria também A Ilha, de Sándor Márai porque já li dele As Velas Ardem Até Ao Fim e adorei, pelo que como veem, eu não quero gastar 3000 euros em livros mas tenho uma série deles que me apetecia levar para casa (sendo que neste caso a tarefa é simplificada, tendo em conta que não os tenho de levar para lado nenhum, eles é que me vêm ter a casa).

Por isso preciso da vossa ajuda, o que recomendam, hein? Alguém já leu algum destes? Recomendam outros? Vocês já me conhecem, já conhecem os meus gostos. Deem lá ideias que a promoção acaba à meia-noite e eu não quero deixar nada escapar.