quarta-feira, dezembro 18, 2013

All I want for Christmas... is fooood

(ler o título com a entoação da música s.f.f.)

Domingo ao final da tarde, apesar de ter lanchado, estava com fome. É um coisa recorrente, isto de eu ter fome, por isso não estranhei e como já não faltava muito para o jantar, não comi. EM vez disso, resolvo fazer o quê? Ideia brilhante: ver programas de culinária. O jamie Oliver a fazer uma pizza estranha, um Masterchef com lagostins grelhados (hhmmmm) e o Já ao Lume do Avillez.

Neste último, a receita inicial foi algo que me deixou a salivar: mini hamburgeres de alheira de caça com ovos de codorniz estrelados a cavalo. De seguida polvo (que eu a-do-ro) assado com batatas a murro e por fim crumble de pêra. Tudo coisinhas que eu gosto, como e choro por mais. Ora, se eu já estava com fomeca, mais fiquei. Sabem aquelas compras por impulso, quando estamos sozinhas em casa, chateadas com a vida, com os filhos, com aquela borbulha horrível que nos apareceu, com a reunião que correu mal, com o que quer que seja, e abrimos tudo o que é loja online e quando damos por ela já fizemos três ou quatro compras que não precisávamos? Pois. Com o estômago a roncar, lá encomendei isto:



No entanto, como eu sou boazinha como um anjo, uma alma caridosa, amiga, meiga (Pai Natal, estás a ouvir?) partilho com vocês... a receita!


3 comentários:

Silvia de Oliveira disse...

nhami! e é muito simples

S* disse...

Ai que devem ser tão bons!

Rusty Ryan disse...

Desse livro, vê a receita do Bife do Lombo, feito no forno, com massa de alho, enrolado em presunto!!!... My God...

Feliz Natal. Tudo de bom para ti e para os teus!!!