quarta-feira, outubro 09, 2013

Olhinhos na estrada!

Aqui há uns tempos "gostei" da página de Facebook da TAP. E correu sempre muito bem, eles não enchem o meu mural de 5 em 5 minutos, ia sabendo de promoções, novas rotas, passatempos, etc. e tínhamos uma convivência feliz.

Até agora. Nos últimos dias reparei que eles começaram a publicar fotos pessoais dos pilotos. E, aviso já as meninas (e/ou meninos) que largaram este post e foram a correr ao FB ver as ditas fotos: por mais aliciante que possa parecer a junção das palavras fotos pessoais + pilotos, não é o que vocês estão a pensar! Desenganem-se se pensam que vão encontrar grandes selfies de tronco nu com um fundo paradisíaco ou com aquela fatiota de que tanto gostamos. Não, não. Andam a publicar fotos de... aterragens, cockpit, voos, nuvens e tudo o que possa ser visto num voo. 

Ora, eu não sei sobre vocês, mas se eu pago uma certa quantia para voar por aquela companhia, eu estou à espera que os pilotos se concentrem em, sei lá, pilotar (!), em vez de estarem a tirar fotos para publicar no FB e Instragram. Já agora, se todos nós nos nossos trabalhos fizéssemos o mesmo, ia ser bonito, se a produtividade nacional já é o que é, imaginem se passássemos o dia de telemóvel na mão, a captar imagens dos nossos "projetos" a torto e a direito.

Sim, eu sei que agora os aviões já fazem tudo sozinhos e que os pilotos são dispensáveis na maior parte do tempo e até aceito que volta e meia façam um sudoku ou apalpem umas hospedeiras para passar o tempo, mas isto não é bem uma voltinha no comboio-fantasma da eurodisney, são coisas grandes que andam pelo céu, e se hoje o vício são as instafotos, daqui a nada fazem como o Denzel Washington e vai de snifar uns graminhas de coca antes de descolar. 

Por isso, antes que a coisa dê para o torto, olhinhos na estrada (ou corredor aéreo ou lá como se chama).

 Ih, tantos iguais, será que entrei no avião certo?
Para onde é que tenho de voar, mesmo?

Preciso urgentemente de ir ao oftalmologista.
Estou a ver tudo desfocado!
Espero que o co-piloto não tenha faltado à última consulta.

 Ups, acho que não era bem por aqui.
Será que travo a tempo?

Vamos lá levantar!
Esta gente nem suspeita que estive a noite toda a mudar fraldas à criança

6 comentários:

Anónimo disse...

Pior é a outra,a Ryanair em que no espaço de poucos meses vários pilotos tiveram uma crise de pânico em pleno voo e a última foi hoje com uma aterragem forçada em Faro. Nem quero pensar a razão.

Anónimo disse...

Só um à parte... Sou assistente de bordo há 10 anos e nunca fui apalpada por piloto nenhum...

RCA disse...

Não percebi se a anónima acima está a esclarecer ou a reclamar. Se for uma reclamação é melhor ir à dita página do Facebook

RCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sushi disse...

Credo god! pilotem e deixem os tlms! além disso, não é suposto irem desligados durante a aterragem e descolagem? :p

kiss

coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Cláudia disse...

Os pilotos têm de se ocupar de alguma forma...é melhor estarem a tirar fotos e a jogar o Candy Crush do que adormecerem em pleno voo! Digo-o com todo o respeito pelos pilotos! (e não, as assistentes de bordo não se deixam apalpar pelos pilotos, nem os pilotos são uns depravados que precisem de o fazer. Regra geral.)