terça-feira, outubro 08, 2013

Guerra dos Tronos

Pessoas, ajudem-me.

Há dias que ouço falar na Guerra dos Tronos. Parece um complô, em todo o lado falam disto e eu sem conhecimento na matéria para poder participar. Sábado passado, numa festa com pessoas todas à volta dos 30 e 40, era Game of Thrones para aqui, Guerra dos Tronos para ali, levei um livro nas férias, acabei-o logo e tive de ir imediatamente a uma livraria comprar o seguinte, senão não aguentava. E eu ali hã hã, sim sim, claro.

Portanto, querem fazer-me um resuminho do que se trata? Assim, enquanto não leio os livros, ou vejo a série, pelo menos sei do que estão a falar. É na época medieval? Envolve sobrenatural? Não é só para adolescentes? Contem-me tudo! (eu sei que podia ir ver à Wikipedia ou IMDb mas estou com um bocado de preguiça e além disso não queria perder esta bela oportunidade de interagir com os meus queridos leitores a quem estou neste momento a dar graxa a ver se me fazem um resuminho catita)



Como retribuição posso-vos dizer que vi a primeira temporada da série Vikings, no canal TVSeries e gostei muito. Agora está a repetir, às segundas à noite. Penso que terá uma temática semelhante (reis e lordes e duques a competirem pelo poder, com umas pitadas de religião, mitologia e sexo), por isso se gostaram de Guerra dos Tronos também deverão gostar desta.

10 comentários:

stantans disse...

definitivamente não é para adolescentes, há muito sangue, mortes e sexo. de resto é sim numa altura medieval, com várias pessoas a competir pelo trono (é game of thrones, não war of thrones) e um pouco de sobrenatural à mistura

A. S. disse...

eu fiz um grande esforço e aguentei até ter os livros para os ler antes de ver a série. bem sei que isto é um discurso muito típico, os livros são melhores que a série, bla bla bla, mas estou muito contente por ter resistido :) a série está absolutamente fantástica, mas ler os livros tem outro gosto.

e como já disseram acima, definitivamente não se trata de uma história para adolescentes, é uma história criada num mundo totalmente inventado pelo autor, mas extremamente realista! há um pouco de sobrenatural à mistura, mas sem nunca cair no ridículo. muitas mortes, sexo, conspiração, muitas personagens complexas que tanto vais adorar como odiar. passa-se numa época semelhante à medieval e a história gira a volta da guerra entre as várias personagens que querem ficar com o trono. é difícil de explicar apenas num comentário... aconselhava-te a ler e a ver :)

Suspiro disse...

A série é muito boa mesmo... Também resisti aos comentarios à minha volta e quando la me decidi a ver o primeiro episódio, só parei no ultimo da 2ª serie!

Tolan disse...

não li os livros, mas a série vale a pena. É muito competente. Não são uns Sopranos, um Madmen ou um The Wire, mas é uma série que é quase perfeita naquilo que pretende ser. Só acho menos bom alguns actores mais fraquinhos, mas é completamente viciante e divertida. Tem fantástico, mas dentro daquele universo faz sentido e não é um turn off. Acho extraordinário o trabalho dos argumentistas em ligar aquilo tudo, pois é bastante épico.

Anónimo disse...

Wtf tens vivido debaixo de uma pedra??

Miss Mad disse...

Season 4 JÁ!!!

ADEK disse...

Deixa-te de hesitações e vai ver/ler. É mt boa. Diria que talvez faça mais sentido veres primeiro e leres depois...Pelo menos acho mais importantes os twists nas séries do que nos livros. E assim, como há algumas partes do livro que não entram na série, também tens coisas novas. Não vou dizer mais nada sobre o que é, os comentários acima fazem um bom trabalho.

Rosa Cueca disse...

Adoro a série e papei as seasons todas em menos de 2 semanas.
Agora é sofrer até março...

Ritoca disse...

Mas, além do que já disseram nos comentários anteriores, é que nunca sabemos como vai terminar o episódio. Há um vídeo no youtube com as reações de algumas pessoas a um dos episódios da última season...hilariante!

Juanna disse...

Li o primeiro livro e ia morrendo de tédio. É muito chato. Parece uma história de fuchiqueiras e traidores numa novela venezuelana. Mas depois vi a série, as 3 primeiras temporadas e só pela actuação do anão VALE a pena. É giro.