quinta-feira, dezembro 06, 2012

Invenções

Coisas que eu me lembrei que podiam inventar (e algumas provavelmente até já existem, eu é que não sei) e que me dariam um jeito do caraças:

1. iPod + phones subaquáticos: todos sabemos que é mais fácil fazer desporto com música. Quando ia ao ginásio e mesmo aqui no ginásio do condomínio (das duas vezes que fui num ano inteiro) levava sempre músicas bem ritmadas e fortes para ajudar a esquecer a tortura o tormento o cansaço. Agora na piscina não há nada. Tenho de estar ali a nadar e a pensar em coisas. E isso é chato porque quando eu me ponho a pensar em coisas, normalmente não é coisa boa. Por isso, enquanto nado seria maravilhoso poder pôr os Arctic Monkeys a bombar.

2. Dispositivo, que se pudesse aplicar a qualquer outro dispositivo, principalmente àqueles que costumamos estar sempre a perder. Nomeadamente: óculos, chaves de casa, chaves do carro, máquina fotográfica, comando da TV, pen USB, etc. Deste modo, e caso não tivessémos perdido também o telemóvel, poderíamos ligar para esse dispositivo e saber onde essas coisas estavam (no fundo da carteira, numa gaveta esquecidos, debaixo do sofá, etc.).

3. Shazam para outras coisas que não música. Tirávamos uma foto a um texto e dizia-nos o livro. Tirávamos uma foto a um look de alguém que fosse a passar na rua e dizia-nos de onde eram as peças. Clicávamos em qualquer lado e dizia-nos o perfume daquela pessoa que desceu connosco o elevador.

4. Comando para fazer stop e rewind de coisas que fizemos/dissemos. Nem era preciso ser tão avançado que nos permitisse recuar dias, meses ou anos. Às vezes bataria 5 minutos.

E mais, alguém se lembra de mais alguma coisa jeitosinha para pedirmos aos senhores da ciência para inventarem?

9 comentários:

[Um Sorriso na Alma] disse...

Para a ideia numero 3: http://www.insania.com/produto/Localizacao,categoria,Localizador_Objectos_Multi_Pack,nome,068_198:02410,fid

(uma boa prenda de natal! :D)

IPS disse...

Primeiro, brutal essa cena no comentário acima.

Quanto ao post, era tudo maravilhosamente fantástico de existir!

Rita Maria disse...

Eu queria muito, não é de hoje, as seguintes duas invenções:

1. Um dispositivo que com campos magnéticos, iões ou coisa que o valesse, que atraísse o pó em casa.

2. Uma maquineta a instalar nos salões de beleza que aspirasse o período. Uma pessoa ia ao cabeleireiro no primeiro dia, aspirava-se e já estava.

Cedo os direitos de qualquer das duas!

cc disse...

Eu sonho com o teletransporte desde miúda :)
qto aos phones, já existem e devem ser bem fixes:
http://www.youtube.com/watch?v=SbQkhJOCYTQ

Anónimo disse...

Para o 1º problema já existe solução há muito tempo:

http://www.pixmania-pro.com/leitor-mp3-leitor-mp3-impermeavel/ptpt1_4_15_20072_xx_xx_xx.html

;)

Teaser Flor disse...

Gostei bastante.. mas mencionaste algumas coisas para as quais já existe solução :)

*

Li disse...

eu votava num aquecedor de tampos de sanita...nas manhãs de inverno e atendendo ao contraste com o forno da cama, era de valor :)
e comprava seguramente a coisa de atrair pó que referiram acima :)

Sexinho disse...

Teletransporte e comida em pastilhas.

Anónimo disse...

Pura coincidência, mas acabou de chegar a minha casa (sexta-feira) o meu leitor de música para poder usar na piscina. Também nado 3 vezes por semana e vai dar um jeitaço em termos de motivação. Comprei no ebay, e custou cerca de 20 euros. beijinhos