quinta-feira, novembro 29, 2012

Voyage voyage

Quando começam aqui na empresa a falar nas pontes do próximo ano e afinal quantos feriados vão acabar e sempre ficamos sem o bónus de 3 dias e temas assim do género, começo logo com aquela comichão de me pôr daqui para fora. 

Este ano, tirando a República Dominicana (que adorei, 30ºC de dia e de noite e uma praia semi deserta com um mar transparente é coisa para me deixar feliz) não viajei para lado nenhum. Tive duas semanas maravilhosas em Junho e em Setembro no Sul e uns fins de semana românticos no Douro e no Gerês, mas viajar para conhecer, escapadelas a cidades para andar lá a passear e a descobrir, nada, népia, zero. Em 2013 não posso deixar que isso aconteça. Eu sei que a vida não vai estar fácil e que quero fazer umas alterações de decoração lá em casa, mas tenho a certeza de que se há-de arranjar uns trocos para ir dar um passeio. Férias para descansar e comer e apanhar sol e fazer caminhadas na praia e andar de barco à vela/catamarã tem sempre de haver, nem há discussão possível. Quanto a cidades para conhecer, Istambul, como já referi, está no topo das preferências. Mas o meu corpo, volta e meia, precisa de mais qualquer coisinha. Assim algo que dê para ir e vir num piscar de olhos, aqui perto, uns dois ou três dias, por exemplo, em Paris (que está a 100 euros para o fim de semana da Páscoa....... [inserir olhinhos de cão a pedir comida]), Londres, Florença, Veneza, Amesterdão, Marraquexe, etc. É que se não o faço agora, vou fazê-lo quando?



De todas só não conheço Istambul, Florença e Marraquexe, mas não me importava nada de voltar a conhecer as outras pela segunda, terceira ou quarta vez.

4 comentários:

Sempre entre Viagens disse...

E não há mais nada que me faça sentir que dei o dinheiro por tão bem empregue. Daqui a uns dias estou a caminho de Londres para um citybreak de 2 noites, e este ano ainda tive direito a Roma/Milão, Praga/Viena/Bratislava/Budapeste e Istambul. Foi em cheio. Das que falaste, na minha lista do próximo ano espero que estejam Paris, Amesterdão e Marraquexe! :)

Anónimo disse...

Recomendo-te Istambul mais para a altura da Primavera... estive lá no Verão cerca de um mês e morre-se de calor, e o meu namorado que jogou lá um ano diz que o inverno é extremamente rigoroso! De qualquer modo aconselho-te a visita, é uma cidade com contrastes espetaculares e sitios lindos.

SM

stantans disse...

i wish :|

AnaCCatarino disse...

Também gostava de ir mas está dificil...