terça-feira, novembro 27, 2012

Ódios alimentares

Não gosto de chá. Nestes dias em que estive doente (e ainda estou, 'tadinha, ó p'ra mim a tossir cof cof cof) só ouvia "toma um chá", "queres que te faça um chá"? Eu não sei o que raio aquilo tem de tão especial, mas deixem-me contar-vos um segredo: chá é agua quente! [ooohhh, o drama, o horror, não pode ser!!!] E água quente é boa para tomar banho, para lavar os pés, a cara, para cozinhar, até para nadar, mas não para beber. Depois, as pessoas têm aquela ideia de que chá é bom para tudo. Estás com gripe? Bebe chá. Estás com dores menstruais? Bebe chá. Estás com diarreia? Bebe chá. Estás com prisão de ventre? Bebe chá. Tens insónias? Bebe chá. Tens miopia? Bebe chá. Tens uma unha encravada? Bebe chá. Tens um calo num pé? Bebe chá. Existe alguma coisinha que não seja curada com chá? E mais, eu sou uma rapariga de sustento. Gosto de comer, de me alimentar, de ficar com a barriga satisfeitinha. O chá não faz nada disso. Não dá muitos nutrientes, não enche, não nada. É água. Quando muito aquece, mas para isso é bem melhor uma boa queca corrida pela manhã. E um bom leitinho com café? E um bom sumo de frutas natural? Isso sim, tem vitaminas e nutrientes bons, daqueles que matam os vírus da gripe e mandam esses bichinhos embora. Agora chá? Pffff 


Um roofie, isso sim, é que é bom.
Não cura nenhuma das doenças que referi mas pelo menos não nos lembramos que as temos.

11 comentários:

Luísa S. disse...

Realmente gostava de saber qual a ideia que inventaram que o chá faz bem a qualquer coisa. Quem gosta de chá e não muito de beber água, ok, hidrata, mas mais nada. E, depois dizem que chá de limão faz bem à gripe e então com mel é que é bom para ingerir montes de calorias. Chá disto, daquilo e daqueloutro ate parece os vendedores da banha da cobra. nada melhor que um bom café ou então um chocolate quente.

homem sem blogue disse...

Eu gosto de chá mas confesso que não o costumo beber quandoe estou doente. Mas achei muita piada ao teu texto.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

ana disse...

eu adoro chá, mas também me irrita a mania de que o chá cura tudo!

Miss Pipeta disse...

Parafraseando alguém por essas blogosfera fora... "Das palavras que podiam ser minhas."

Belle du Jour disse...

Olá!

Esta minha visita "relâmpago" vem dar a conhecer uma iniciativa de Natal que visa OFERECER um elevado número de prendas, que temos angariado, ao maior n. possível de blogger's e gfc que se inscrevam. (Não é vender, nem trocar prendas. É oferecer.)

É só isto: inscreverem-se! (Até dia 30 de Novembro).

Já temos dezenas de prendas e gostávamos de levar um sorriso e um "miminho" ao maior número de nós, bloggers, que "convivemos" todo o ano e partilhamos alegrias e tristezas neste mundo que é a blogosfera.

Foi tendo isso por base que surgiu a ideia: levar sorrisos e esperança a todos quanto estão a passar fases menos boas na vida com a crise que vivemos.

Um beijinho,

Belle du Jour

http://arvore-natal-blogosfera.blogspot.pt

Anónimo disse...

Opá por acaso é verdade que hidratar é essencial e que algumas infusões trazem realmente benefícios.

stantans disse...

eu adoro chá, pode ser água quente mas é cheirosa e sabe bem. e conforta-me o estômago :)

S* disse...

Quem me tira chá com leite, tira-me tudo.

RCA disse...

Vai um carioca de limão?

kiss me disse...

RCA, blerght!!! É a mesma m... coisa!!!

Roxy Girl disse...

ahahah!
Ainda ontem tive essa discussão com o meu namorado, eu aflita com dores de garganta e ele "deita-te que eu faço um chá de limão com mel" (chá que por acaso eu odeio)e eu "deixa estar que um galão é que cai bem" e a discussão durou uns bons 10m comigo a ser apelidada de teimosa mas com um galão quentinho nas mãos!
A minha avó é ao contrário, não bebe chá porque acredita que todos fazem mal! (enfim, cada um com as suas pancas).

mariavaicomasoutrasemaisalgumas.blogspot.com