terça-feira, outubro 23, 2012

Movie(s) Night

Desde que nos conhecemos que eu e o Timewarp temos sido bons amigos. Partilho com ele grandes momentos e até jó o apresentei aos meus amigos e aos meus pais. Semana após semana é com ele que revivo os melhores filmes, os melhores episódios das séries e está sempre ali quando eu quero (toda a gente sabe que os amigos têm de estar lá sempre para nos aturar/apoiar/ouvir/consolar, a qualquer hora de qualquer dia).


Até este fim de semana.

Tudo começou com o Prometheus. Aí o Timewarp não teve culpa nenhuma, a culpa foi minha que ainda embarco nestas cantigas da ficçao cientifica que o meu namorado me tenta impingir. Ei vá lá, vamos alugar, é do Ridley Scott, vai ser espetacular, cafuné aqui, miminho ali, e quando dei por mim estava a ver um ser a beber umas coisinhas estranhas e a desfazer-se em DNA num rio, dando origem a uns bicharocos malvados (uau, que filme maravilhoso). O filme não deve ser mau para quem gosta do género (embora o rapaz não tenha ficado fã e diz que os Alien são mil vezes melhores e que este é uma copia chapada) mas para quem já não é grande adepto de filmes sobre seres de outros planetas, este aqui não me conseguiu pôr a gostar.


Depois sim, por culpa do Timewarp, vamos ver uma comédia, olha esta foi tão falada no ano passado e tem a Kristen Wiig e tudo e.... tão mau que nem vi o fim.


Já tinha aqui falado no Sete Vidas, com o Will Smith, quando fui vê-lo ao cinema. O filme é muito bom, daqueles que mesmo sabendo o final, nunca nos fartamos de ver, de tão bom que é.


Outro que não foi mauzinho de todo foi o 72 Horas, com o Russel Crowe. O filme prometia mas na prática não me prendeu tanto quanto eu achava que ia prender e fui-me distraindo (aquelas distrações em que se fecha os olhinhos no sofá, se puxa a manta para os ombros e se fica a "pensar" de olhos fechados).


Por fim, quis acabar o fim de semana com um filme levezinho, que dispusesse bem para o início de mais uma semana. O filme não é propriamente mau e divide-se entre piadas engraçadas e inteligentes e cenas destinadas a um qualquer adolescente sem cérebro. Tirando essas cenas - que às vezes mexem com os nervos - vê-se bem mas não aquece nem arrefece.


E foi isto. Espero que durante esta semana o catálogo de filmes seja melhorzinho e que sábado, quando alapar o belo bumbum no sofá, tenha melhores filmitos à escolha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei do Prometheus, mas eu também devo ser o maior fã de filmes de aliens e naves.

CS

addle disse...

Eu adorei o filme "A Melhor Despedida de Solteira". Foi de morrer a rir :D

O "Prometheus" é uma sequela do "Alien", por isso é que é bastante parecido.

Fernando Pina disse...

As coincidências são coisas muito engraçadas: Foi também este fim de semana que decidi ver o Prometheus...yah, uma coincidência estúpida...

O Prometheus é um filme que apresenta uma teoria com seguidores bem reais: Que extraterrestres deixaram aqui na Terra uma semente que despoletou a vida neste planeta. Ao mesmo tempo, o filme estabelece uma ligação aos filmes Aliens, pois apresenta o nascimento da espécie extraterrestre que nos Aliens nos quer limpar o sebo, isto é, os extraterrestres que criaram o ser humano decidiram criar outra espécie noutro planeta para exterminar.

Considerando que este filme precede, na história, os Aliens e possui o mesmo realizador, tenho que dizer que concordo com o teu namorado e ainda acrescento que desiludiu, pois achei muito pobre comparando com os ALiens...