segunda-feira, outubro 22, 2012

Episódio da vida real #5

Num ato de extrema benevolência, generosidade, amor ao próximo e preocupação (nunca se sabe se a administração lê este blogue) a minha empresa fornece todos os anos a possibilidade aos funcionários de tomarem a vacina da gripe (daquelas injetáveis mesmo, com agulhas verdadeiras que entram na pele e fazem doer, nada daquelas paneleirices de broncovaxom e tal). Eu, como já tomava antes, aproveito sempre a oferta. Todos os anos lá vou eu - que, confesso, nao sou a maior fã de ter objetos de metal pontiagudos a despejarem vírus no meu sangue só para ver se os anticorpos estão atentos (e se não estiverem????) - e todos os anos o filme é o mesmo.

Primeiro, o gabinete médico lá da empresa fica no c* de Judas e tenho sempre medo de me perder no caminho por entre corredores e vãos de escadas, agravando ainda o facto de alguns desses vãos só abrirem por fora e correndo o risco de ficar lá encurralada num dos edifícios desabitados da empresa (desde que me aconteceu a primeira vez, agora faço-me sempre acompanhar do meu telemóvel).

Depois porque está sempre lá uma fila de colegas a ver tudo. E se me doi? E se eu desmaio? E se choro? (nunca aconteceu, são só possibilidades!)

E por fim, porque esses colegas, quando são do sexo masculino, para a aplicação da vacina têm de tirar a camisa. Isto até nem seria tão doloroso se eles fossem uns Noah Mills, uns Brad Pitt no Fight Club, uns Ryan Reynolds. Mas não são e quando lá chego dou sempre de caras com corpos desnudos, barrigas e peitos peludos, troncos  magricelas ou gorduchos. Mas isso cada um sabe de si e há gostos para tudo. O mal é que não fecham a porta e se já é mau ver colegas nestas figuras, pior é ver diretores, adjuntos e outros que tal, camisa aberta ou mesmo sem camisa, de punhos cerrados a bater no peito e a urrar, qual Tarzan uns anos depois de sair de selva e ter começado a emborcar 4 McDonals por dia.

A menina bem me disse para pôr gelo na picada e seria de esperar que saísse de lá com o braço a doer. Mas não. O que me doi são os olhos. E aquela coisa da vergonha alheia.

3 comentários:

S* disse...

ahahah Já viste a tua sorte? Leva uma blusa de alças por debaixo de uma camisa ou assim e evitas andar a mostrar o que quer que seja. Já os homens, coitados, têm de se expor perante os olhos críticos das colegas. :D

Ricardo disse...

Porque só falas nos homens? Ou as mulheres da tua empresa serão todas umas brasas ou como se diz agora, estão todas em excelente forma fisíca? Não será que os homens vão dizer o mesmo das colegas, incluindo de ti?

kiss me disse...

S*, eu levo sempre uma roupa que não me obrigue a despir ;)

Ricardo, falei nos homens porque foi os que calhou de ver despidos (as mulheres nunca veria porque ou levam camisolas de alças ou fecham a porta, que era o que os homens deveriam fazer também). Se eles dizem o mesmo de mim estão no seu direito de ter a opinião que quiserem. (e já agora, um segredo: isto é um blogue, uma pessoa exagera sempre um bocadinho nas descrições).