terça-feira, outubro 30, 2012

As minhas colegas querem-me matar



De frio. Podia ser com veneno ou com um tiro que era mais rápido, um facalhão na barriga, cortar as goelas, enforcarem-me, tanta maneira de me matar rapidamente e (quase) sem dor, e escolheram logo o método mais lento: causarem-me gripes e pneumonias várias, até eu desfalecer e morrer.

Isto porque lá fora nem 10ºC estão e algumas delas, como vêm a pé, chegam esbaforidas e outras porque já são calorentas por si mesmas (aqui ao lado uma está de blusa SEM MANGAS) e mal chegam abrem tudo o que é janelas e ligam o ar condicionado no frio. Não adianta se eu (ou outras) damos 34 espirros seguidos, se tossimos sem parar, se estamos de cachecol de lã e a teclar de luvas.

Depois de um tempinho a trabalhar sentadas e quietas arrefecem e lá se apercebem de que é capaz de estar um bocadinho de frio cá dentro.

Por outro lado, se ligarmos o ar condicionado no quente, apesar de marcar 22 graus, aquilo liberta um bafo que parece que estamos nos trópicos e começa tudo a despir-se, o que também não é bom, primeiro porque desconcentra a ala masculina e depois porque nesta altura já estamos todas brancas e deslavadas e a visão não é agradável, pelo que a partir de agora começam aqueles meses em que nunca estou confortável com  nenhuma temperatura. A não ser em casa, que o aquecimento central é a melhor coisinha que existe. Será que se eu alegar que preciso hibernar uns 5 meses eles deixam?


9 comentários:

Unknown disse...

Ai que eu tenho o mesmo problema! Ora passo a explicar. A modos que nunca me dei bem com ar condicionado, tipo alérgica, é o que eu sou. Pois, que trabalho num local fechado, tipo micro clima (shopping para os amigos!), e ainda por cima numa loja aonde está sempre uma temperatura amena, mas os meus colegas, homens e mulheres que até usam roupa fresquinha (como eu), assim que chegam ligam logo o ar condicionado e passado meia duzia de minutos lá vou eu desligar, e eles quando dao por ela ligam outra vez, e eu volto a desligar e assim por ai adiante! Querem me matar, como a ti!
Beijos e que o ar condicionado avarie!

Janny disse...

às vezes o melhor é nem ligar o ar condicionado e ponto final. Cada pessoa ajusta a sua roupa à temperatura ambiente natural, pode ser que seja mais fácil e sem tantas variações bruscas ;)

Li disse...

Ahaha..como me revejo na foto..e tenho um aquecedor debaixo da secretária para me manter em níveis aceitáveis quando no inverno acham que o ar condicionado faz mal (mesmo a uma temperatura razoável, nada de tropical) porque depois vamos para a rua..não consigo assimilar esta teoria, caso contrário nos países nórdicos os espaços estavam no máximo a 10º para não contrastar com os 0º da rua!Enfim, problemas dos open space :)

Rosa Cueca disse...

A única vantagem de terem despedido as minhas 2 colegas de departamento é que agora o comando do AC é meu...

Maat disse...

ah, o ar condicionado no escritório... razão de chatices e pneumonias. eu já sugeri que aqui na empresa se passasse a agrupar as pessoas não por departamentos, mas por tolerância ao frio/calor. assim, se os friorentos ficassem todos na mesma sala, iam ficar contentes com 24º e os calorentos podiam ligar o ac nos 16º que ninguém ia reclamar. parece-me a solução perfeita. sim, porque eu também sofro imenso com o frio no escritório e não raras vezes faço aquela figura ridícula que é trabalhar de casaco.

S* disse...

Já eu tenho uma colega que nos mata com o calor. :/

Luna disse...

Nem tanto ao mar nem tanto á terra :)

B. disse...

Eu cá sou uma friorenta. Pode estar um dia sol fantástico mas eu saio sempre de casa equipada eheh

Anónimo disse...

Se têm calor comprem ventoinhas com ligação USB :)