quarta-feira, setembro 26, 2012

Episódios da vida real #2

Hoje, a caminho do trabalho, sou abordada por um homem (rapaz, menino, senhor) com ar atarantado.

Homem - Desculpe, conhece bem esta zona?
Eu - Sim...
Homem - Preciso de tratar de um seguro e é na Tranquilidade. Eu passei agora ali na rua de cima por um edifício a dizer Tranquilidade, sabe se é aí?
Eu - Deve ser... [enquanto penso "seguro Tranquilidade, edifício Tranquilidade... sim, bate certo!]
Homem - Mas não sabe se há outro por aqui?
Eu . Não, que eu saiba só há esse. O documento não refere nenhuma morada?
Homem - Sim, diz Rua ****
Eu - Pois, essa é a Rua ****, de certeza que é ali.
Homem - Mas será que é nesse edifício que se trata dos seguros, não haverá outro?
Eu - Bem, eu penso que é nesse, agora com licença que tenho de ir.

E fui à minha vidinha. Mas foi por pouco que não lhe perguntei "Mas o senhor quer o quê? Que eu vá lá ver e depois venha aqui chamá-lo?". Haja paciência!

2 comentários:

Ponto pequeno disse...

Às vezes dá mesmo vontade de um "duuh".

B. disse...

Bem, é com cada tolo ahah