terça-feira, agosto 28, 2012

Movie night

Se eu já gostava do Ridley Scott por filmes como Escola de Homens, Thelma and Louise, O Reino dos Céus, Gangster Americano, Gladiador, O Corpo da Mentira ou Um Ano especial, ontem fiquei ainda mais fã ao ver o filme Cercados (no original Black Hawk Down). 

A história até podia dizer que era muito boa, não  tivesse sido aquilo uma história verídica e centenas de pessoas terem morrido. Para quem não conhece, o filme retrata uma batalha, em Outubro de 1993, durante a guerra civil da Somália, em que duas forças do exército americano (os Delta e os Rangers) são enviados numa operação de captura de dois generais das forças rebeldes. Uma acção que deveria ter sido sucedida em meia hora, tornou-se uma batalha de mais de 15 horas devido ao facto de um "Black Hawk", um dos helicópteros americanos, ter caído. E mais não conto....

Para os homens que me lêem basta dizer que é um grande filme de acção, que nos prende do início ao fim, aliás, eu estava no sofá com as costas tensas de tanto stress. Para as meninas só digo isto: entra o Josh Hartnett, o Orlando Bloom (coitadinho, parece um franguinho de tão novo e magro que está), o Eric Bana, o Ewan McGreggor, entre outros. E também o Ty Burrell, mais conhecido como o Phil Dunphy do Modern Family, que eu já não consigo ver a fazer um papel sério.

Dito isto, recomendo!


5 comentários:

RCA disse...

Esses gajos que gostam de vestir fardas e dormir em camaratas são uns...

Agora a sério, vês os filmes com piposas, cereais ou gelado?

Leonor disse...

Calma aí que o meu namorado é militar.
Com chocolate também é bom. Estive para ver esse filme várias vezes mas agora com estas referências será o próximo.

kiss me disse...

RCA, são uns... altos? Fortes? Valentões? Quanto ao acompanhamento, não como nada. Eu tiro da minha boca....

Leonor, não percebi. Militares com chocolate é bem bom? ehehehhe

Leonor disse...

Também é aconselho a provar mesmo que o teu não seja militar. Ahahah
Não comes e tiras da boca????

Ricardo disse...

Também gostei muito.Eu, acompanhei com chá de limão que estava doentinho.