sexta-feira, julho 20, 2012

I have a dream... ups, not anymore!

O meu namorado tem um sonho. Escrever um livro? Ter um filho? Plantar uma árvore? Ter uma Ducati Multistrada 1200? Ou várias? Também... (tirando a parte do livro, do filho e da árvore),mas tem um ainda maior. Ultimamente lembrou-se de querer que eu ande de bicicleta (o drama, o horror...)

Eu não sei se já aqui falei sobre este tema (provavelmente não, tendo em conta a minha aversão ao mesmo) mas eu não gosto de bicicletas nem um bocadinho. Para mim as bicicletas são aqueles objectos do demo que só servem para nos causar stress, dores nas nádegas e atirar-nos ao chão com as calças rasgadas e as pernas a sangrar (traumas de infância? Quem? Eu?). 

Ora, se eu já tenho medo das bicicletas quando vou passear a pé, com os dois pezinhos no chão, completamente equilibrada, imaginem o que seria se me metesse na marginal do Porto, no meio de 84529 corredores e mais 541236354 ciclistas (sem falar nos skaters, patinadores em linha, pescadores, alimentadores de patos, outros espécimes não identificados) aos ziguezagues numa bicicleta. Já me estou a ver, capacete, cotoveleiras, joelheiras, a repetir incessantemente co'cença, co'cença... plim plim... co'cença... plim plim.... SAI DA FRENTE.... %$"#/"#"%&... CRASH.

Não, meu amor, tenho muita pena mas terei de concretizar qualquer outro sonho que tenhas. Qualquer um. Tu mandas.


12 comentários:

Anónimo disse...

Vai que ele ainda te coloca rodinhas de apoio na bike e diz que o seu sonho é ver-te andar de triciclo! ;)
Bom fim-de-semana!

Simplesmente... Sophia disse...

Posso-te comentar que tinha tantos traumas de infância como tu, no que diz respeito a bicicletas. Quando era miúda, os meus pais ofereceram-me uma BMX vermelha e amarela, pelo natal. Fiquei super entusiasmada, mas depois de muitas quedas e gozos associados pus a bicicleta de lado e nunca mais quis ouvir falar em tal objecto!
Um dia, por força das circunstâncias profissionais, vi-me obrigada a fazer várias deslocações de bicicleta numa indústria de papel onde trabalhei. Não sei como, mas o medo antes enraizado teve que desaparecer! E tive a sorte de nunca mais fazer nenhuma figura triste.
Agora que estou pelo Porto adoro percorrer a marginal de bicicleta.
Espero que os teus medos também desapareçam para poderes dar o gostinho ao rapaz, mas sobretudo a ti!

Vih disse...

Alguem que me entende!!!
Até que enfim... Não sei quem inventou tal veiculo, mas devia ser excomungado e mandado queimar na fogueira da inquisição. "Váde retro" velocipede de satanas!
xD
*

A. disse...

É uma questão de treino, mesmo.
Quando vim para a holanda não devia andar de bicicleta aí desde 1987, e tinha todos esses medos. Mas a necessidade faz o engenho, e agora para mim é o meio de transporte natural. E se mo dissessem há 4 anos, eu nao acreditaria.

A. disse...

É uma questão de treino, mesmo.
Quando vim para a holanda não devia andar de bicicleta aí desde 1987, e tinha todos esses medos. Mas a necessidade faz o engenho, e agora para mim é o meio de transporte natural. E se mo dissessem há 4 anos, eu nao acreditaria.

Unknown disse...

Pois que em criança andei e tive bicicletas. Desde os 12 anos deixei de andar e ter bicicleta e andei estes anos todos a sonhar em ter uma bicicleta e por isso, o ano passado o meu namorado deu me 1! Oh! Alegria. Chegaram as ferias e fui tentar andar 1 vez e... medo, muito medo! Nao se andar, nao consigo aprender porque tenho medo e amor aos meu joelhinhos e assim... desisti da bicicleta para nunca mais.
Te entendo.

A Mais Picante disse...

Sempre gostei muito das alemãs... com motor.

Catarina disse...

Oh, eu por acaso adoro bicicletas, em qualquer dia, a qualquer hora. (:

Andreia Batista disse...

Olha que andar de bicicleta é otimo para tonificar o bum bum :P

Anónimo disse...

Sempre é menos perigoso que a moto,mais barato e faz-se exercício físico.O bom é que os homens mudam com muita facilidade de sonhos.Não ficas triste por ele não ter o sonho de ter um filho? Eu matava o meu. Pena não ter condições para já, de o ter.....nem de comprar uma bicicleta.
Ana Lúcia Aveiro

Mini Melga disse...

Muito bom.. Boa sorte com esse trauma... :)

Anónimo disse...

Quer saber a piada mais engraçada de todas?
O sonho do meu namorado é igual...
Só que eu.. para além do medo.. falta o jeitinho e o equilíbrio pá coisa...
Olha.. azar xD