quinta-feira, maio 10, 2012

O que uma pessoa não faz por amor..... ao corpo

O meu namorado tem a ideia entranhada que, vá-se lá saber porquê, fazer desporto faz bem à saúde (e comer legumes e grelhados e essas coisas todas…. Manias!). Ora, toda a gente que me lê há algum tempinho sabe que eu gosto tanto de fazer desporto (e de legumes) como de bater com o dedo mindinho no pé da cama. Mas o rapaz faz-me uma chantagenzinha emocional, que era tão bom se eu o acompanhasse, que faz tão bem à saúde, que o desporto devia ser encarado como algo que tem de ser, como tomar banho ou lavar os dentes (wtf? Tomar banho é bom e não cansa) e bla bla bla (a esta altura o meu cérebro já desligou). E se quando isto me é dito ao fim da tarde a coisa até corre bem e eu lá me enfio na piscina  sem grande custo (é só descer uns andares), a novidade destes dias foi ir de manhã. De manhã!!! Antes do trabalho!!!

Assim, às 6h50 lá me arrastei da cama, engoli um pão e um copito de leite (para não desfalecer na água) e lá fui. E a verdade (ele que não me ouça) é que não só fui como gostei. 60 piscinas e um banho quentinho depois saí de lá como nova e cheguei ao trabalho enérgica e revigorada.

No entanto, apesar de ter gostado, já sei que da próxima vez que o despertador tocar às 6h50 vou maldizer a minha vida e vou preferir morrer a ter de me levantar para me meter numa piscina. Acho que além de um alarme vigoroso, vou programar o meu telemóvel para me despertar com as fotos do meu biquíni vermelho novo. Pode ser que resulte.

8 comentários:

jpv disse...

E que tal partilhar as fotos?!

amiga da onça disse...

O que custa é começar, se lhe tomas o gosto, não sei não!

Marta Almeida disse...

o desporto é mesmo assim, custa tanto a arrancar... mas depois vale mesmo a pena e pode tornar-se viciante. cuidado!

Jude disse...

Motivação, motivação!

stantans disse...

ui, eu se tivesse uma piscina à disposição estava lá batida todos os dias. detesto desporto no geral, mas adoooro nadar!

meio doce meio amargo disse...

Onde é que já algo semelhante?

Sexinho disse...

às seis e quê?!

blondokas disse...

Encontrei o teu blog hj num blog de uma amiga minha (www.thisblogbloger.blogspot.com) e devo confessar que estou a adorar.
Também não sou muito fã de desporto, mas de manhã sabe muito bem! força!