segunda-feira, agosto 02, 2010

A Dona Teresa de Odeceixe

A Dona Teresa de Odeceixe é uma senhora que fez o favor de me alugar um T2 duplex em Odeceixe e é capaz de ser a pessoa mais fofinha (note-se que eu raramente uso esta palavra para descrever pessoas com mais de 5 anos) com quem eu já tive o prazer de falar ao telefone. A Dona Teresa é uma pessoa muito humilde e ingénua e alugou-me o tal T2 sem sequer pedir entrada, tudo à confiança e a única segurança que sentiu necessidade de ter foi "não me vai enganar, pois não?". A Dona Teresa trata-me por menina e fala tudo por diminutivos "a menina só tem de trazer um lençolzinho, uma fronhazinha e uma toalhinha, para se limpar quando sai do banhinho, não é?", "a casa tem dois quartinhos com duas caminhas, uma salinha muito bonitinha e um jardinzinho com uma mesinha e cadeirinhas" (será o Portugal dos Pequeninos??). A Dona Teresa achava que seríamos dois casais e quando eu lhe disse que eramos um grupo de 5 raparigas ficou muito assustada "não vão fazer grandes festas, pois não? ao que eu lhe respondi "não se preocupe, somos 5 jovens adultas responsáveis e com juízo" [e se decidirmos trazer 5 morenos bonzudos cá para casa esteja descansada que fazemos as cavalarias no chão, que já tive a minha dose em partir camas alheias]. A Dona Teresa aponta as reservas das suas casas para alugar em post-its ou papéis que nunca consegue encontrar e eu tenho medo de chegar lá e ela me mandar para um T1 na fronteira com Espanha ou para um T5 com mais 3 famílias. Mas esperemos que não, com a ajuda do senhor. O marido, claro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai Odeceixe...A terra dos amores de Verão. Diverte-te e deves vir de lá apaixonada

Anónimo disse...

Para o ano contacta-me que eu arranjo-te a casa mais fofinha de todo o Odeceixe.

Catarina Duarte disse...

Depois passa o contacto :P

Poetic Girl disse...

Vai correr tudo bem, vais ver que sim! Boas férias by the way... bjs

Aluada disse...

Contactos dessas casinhas bonitinhas? :)

Bonitinha disse...

Pela descrição dos post-its acho que conheço a D. Teresa. A Dona do "café/mercearia" e venda de paninhos da loiça à mistura em S. Teotónio é tal e qual. Amo Odeceixe! Gostei do teu blog.

Andreia disse...

Gostava de ter esses contatos, =)
podem enviar-me.
Obrigada

Unknown disse...

Praia de odeceixe uma das mais belas de portugal, proibido animais dia 1 de maio até dia 31 de outubro.
Atividades stand up padlle, canoas, kayaks nas aguas calmas do rio, no mar para os amantes de surf ou ate para aqueles que numca fizeram surf recomendo a escola de surf Water Element são excelentes profissionais =). a water element dispõe de nadadores salvadores 6 meses por ano na praia de odeceixe. pode alugar pranchas de surf e fatos neoprene diretamente do areal da praia de odeceixe.
Water-element Contact:
Tel: +351 917 348 441
Website: http://www.water-element.pt