terça-feira, junho 08, 2010

E vergonha na cara?

Eu sei que ando muito preguiçozinha, que tenho descurado aqui o espaço, que nem sequer ao desafio das músicas tenho respondido, mas às vezes dá-me disto, a vida ocupa-nos o tempo e esgota-nos as vontades (bonito isso, né? Li num livro. Não li mas apeteceu-me imitar o Dado. Quem não sabe do que estou a falar ignore, ou seja, todos os leitores masculinos). Adiante. Anda por aí uma pouca vergonha na blogosfera. Sei que já estão todos a pensar em grandes regabofes, bloguers enrolados com outros bloguers, fotos em pelota, videos caseiros, mas não, não é dessas coisas que estou a falar. E sim de um caso descarado de plágio. A "nossa" Luna, que anda por cá há mais tempo que a maioria de nós (e por cá entenda-se a blogosfera e não este mundo, que a moça ainda é bem jovenzinha) andou a ser roubada indecentemente por uma pessoa (pode-se chamar pessoa a este tipo de gente? Eu queria dizer outro nome mas não quero ofender as vaquinhas que são animais tão lindos) que anda a publicar os posts da Luna no seu "status" do Facebook, há não sei quanto tempo, fazendo-se passar primeiro por quem não é, e segundo por muito mais inteligente do que, coitada, é! A burra (mais uma vez, coitadinhos dos burros, mas é que a rapariga é mesmo burra) nunca pensou que a Luna descobriria, nunca lhe passou pela cabecinha oca que algum dos milhares de leitores do Crónicas das Horas Perdidas fosse seu amigo no Facebook e lhe descobrisse a careca. E ao ser descoberta, não contente, diz que foi vítima de tsharannn, plágio, quando os textos, frases, etc. que roubou foram publicados pela Luna dias, meses e em alguns casos até anos antes dela os publicar no seu mural. Realmente há neuroniozinhos que nunca deviam ter nascido, mas que se há-de-fazer?

E pronto, meus amigos, era só isto. Mais pormenores aqui e aqui. tens uns videozinhos e montagens giras. Ide ver, ide. E divulguem.

17 comentários:

Poetic Girl disse...

É horrível sim o que fizeram à Luna, quer dizer é como se entrassem na nossa casa e nos roubassem os nossos bens mais preciosos... é mesmo triste existirem pessoas assim. bjs

Analog Girl disse...

Ainda ando chocada com isto. É inacreditável que existam pessoas assim! Só pode ser uma doente mental, é a única maneira plausível de explicar esta atitude.

verniz escarlate disse...

É muito triste não se ter ideias próprias realmente.... Só espero que nunca se lembrem de me fazer igual! ainda esta semana fui assaltada fisicamente, só me faltava roubarem-me também as ideias!
Beijinho

Izzie disse...

que falta de originalidade

Anónimo disse...

Pessoas sem identidade precisam de roubar a dos outros para se sentirem alguém... Mete nojo

agonia disse...

bonito isso nè? li num livro! ahahaha que saudades repentinas me deu da Malhaçao :)

Maria disse...

Mas deixa, deixa que a Luna não está sozinha e sabe o que faz. Essa maluca nem sabe com quem se meteu.

Lipa disse...

Realmente há pessoas tão pobres de espírito! E que não tem nada que fazer da vida! Força Luna :D

Sou Eu disse...

Neurónios que não deviam ter nascido? Mas não nasceram mesmo, senão ela não faria uma coisa dessas... Mas ainda tenha alguma dúvida que aquela criatura exista realmente... Lololololol!!!

Isabel Aguiar disse...

bebé: i só quia estar num quartinho contigo a ler teus bloguinhos e posts magníficos de imaginação Doce, Doce... Ah! Meu bebé: deixas-me dormir um bocadinho no teu ombrinho? I hije vou mostrar aqueles meiguinhos lindos que tu fizeste no bracinho. Ah!bebé: Dia de FELICIDADE INTERMINÁVEL Seremos nós na caminha. E vou Caminahr contigo pelo Mundo: o meu Rei: O DU da DI. Beijinhuuuuuuuuuus

Nuno Andrade Ferreira disse...

Oh vá lá, também não podemos levar isto tudo demasiado a sério. São só blogs.

É de uma grande desonestidade, claro. Mas são só blogs...

aka pink disse...

B.N (before net - ando muito geek) era tudo mais calmo. Não sei quem é a Luna, mas agora mesmo espreitar o cantinho dela.

lau-lise disse...

olaaaa, tens um desafio no meu blog linda.. =)
bisous bisous*

Joana Silva disse...

Chamo a isso parvidade crónica.
P.s: Mesmo lendo o seu blog em silêncio, é bom demais para ficar tanto tempo sem escrever ;)

Rita Maria disse...

Rapariga, volta! Se soubesses o que a gente tem de trabalhar sem nada para ler...vá lá!

Carla Lage disse...

Kiss depois de ver o teu comentário onde dizias que estavas desanimada com o teu blog venho juntar-me aqui à voz dos demais fãs e dizer que sentimos a tua falta e falta do que nos habituas-te a ler diariamente! E caso a opção seja iniciar outro conforme também dizes, queremos saber qual será o novo ok? Vá ânimo! Beijinhos

Celeste disse...

Não acabes com o blog!! nós gostamos de cá vir :) podes iniciar um "novo capitulo" ou "nova fase", não precisas de acabar com este.
Beijinhos e volta a escrever para nós :)