sexta-feira, maio 07, 2010

Tomaaaa

E já que vou ter mesmo tolerância (há quem lhe chame tolerância, eu chamo-lhe roubalheira, vão-me tirar um dia de férias do próximo ano) só para ser do contra vou passar o dia entregue aos pecados capitais. Preguiça - vai ser o dia todo no sofá a ver filmes (em DVD porque imagino que na TV não apareça mais nada além de Sua - não sei bem de quem - Santidade). Gula - enquanto devoro os filmes, aproveito para também devorar chocolates e bolos, ainda que sem fome nenhuma (caso contrário não seria gula). Ira - por saber que esse dia irá ser descontado no cômputo dos dias de férias futuros. Avareza - como nem tenciono pôr os pezinhos fora de casa também não vou gastar um tostão. Luxúria - [...] vamos esperar que sim. E não me lembro dos restantes pecados, por isso devem ser os que faço menos vezes.

Quanto ao facto do senhor ser o líder da religião mais popular do mundo e por isso merecer a nossa veneração e bla bla bla wiskas saquetas só tenho uma coisa a dizer. Prefiro venerar o Conan O'Brien, o Jimmy Fallon, a Sarah Silverman ou a Tina Fey. Ou o Josh Hartnett. Mas por outros motivos, claro está.

13 comentários:

Raul e Joel Carvalho disse...

tem mesmo que ser em anonimo, hehe

http://noticiasanctuanlizadas.blogspot.com/

Liadan disse...

Ah e o orgulho? Um dos meus favoritos :)

Kikas disse...

orgulho (não me lembrava, vi pela lidan) e inveja, creio :p deves ter inveja de quem vai estar em fátima nesse dia! LOL

eu disse...

Venerar? lol volta para os teus chacras

Daniela disse...

vai ser um dia cheio de pecados capitais e de trabalhos a fazer (que provavelmente lá irão continuar muito quietinhos)...
vai saber bem, mas continuo a achar absurdo ser por causa do papa! Podia ser antes um feriado para louvar a liberdade de expressão de que todos nós gozamos ;)

★ A Rapariga disse...

E fazes tu muito bem!

;)

Cátia Gomes disse...

Pois, e se ignorância matasse, nem chegavas a escrever este post.

kiss me disse...

Cátia, a ignorância não mata. Mas sabe o que mata? O stress, os nervos, a irritação. Por isso, relaxe. Eu sei que é mesmo muito difícil visto que é detentora da verdade e da sabedoria, mas faça um esforcinho por ver opiniões diferentes das suas (tal como defende no seu próprio blog). Se isso não funcionar não venha cá mais ao estaminé. É que tanta ignorância junta pode fazer-lhe mal e eu só quero o bem dos meus leitores.

Cátia Gomes disse...

É óbvio que não sou detentora da verdade, nem nada que se pareça. Nem estou irritada, nem stressada. Nem tencionava que ficasse.

Mas a minha opinião mantem-se. O seu post, assim como o que escreveu em baixo, só mostra a uma perfeita e redonda ignorância em relação ao assunto.
Eu mesma sou ignorante numa série de coisas.

E respeitar a minha opinião sem se enervar e sem me expulsar do seu estaminé, não?
Ah, já sei. O respeito de opinião só funciona num sentido.

kiss me disse...

EU respeito todas as opiniões, nunca eliminei comentários. Mentira, eliminei uma vez um porque falava mal de uma pessoa que comentava o blog e não de mim.

Mas o seu comentário acima (o primeiro) não é, de todo, uma opinião. Muito longe disso.

Muxy-Muxy disse...

Finalmente uma fã do Josh Hartnett. Há lá rapazinho mais bonito e giro e tudo. voi para as imagens do dália negra e para a inveja da senhora Scarlett.

Raven disse...

Todos os assuntos são sérios, dependendo do ponto de vista. Todos merecem respeito, obviamente... quer sejam católicos, neo-pagãos, judeus, whatever.
Mas nem toda a gente consegue ter o sentido de humor necessário para ler um post destes.

Eu ri-me. Achei giro. ;)


*

Ginger disse...

Faltou a Inveja também...

Inveja de apaparicarem tanto o papa... talvez.

Acho que esta vinda do papa se tornou um autêntico circo. Nem parecem coisas de uma religião que prega a humildade, a contenção, a riqueza moral em detrimento dos bens terrenos etc, etc, ...

Ah, e o "p" pequenino em "papa", foi propositado.

*