Tomaaaa
E já que vou ter mesmo tolerância (há quem lhe chame tolerância, eu chamo-lhe roubalheira, vão-me tirar um dia de férias do próximo ano) só para ser do contra vou passar o dia entregue aos pecados capitais. Preguiça - vai ser o dia todo no sofá a ver filmes (em DVD porque imagino que na TV não apareça mais nada além de Sua - não sei bem de quem - Santidade). Gula - enquanto devoro os filmes, aproveito para também devorar chocolates e bolos, ainda que sem fome nenhuma (caso contrário não seria gula). Ira - por saber que esse dia irá ser descontado no cômputo dos dias de férias futuros. Avareza - como nem tenciono pôr os pezinhos fora de casa também não vou gastar um tostão. Luxúria - [...] vamos esperar que sim. E não me lembro dos restantes pecados, por isso devem ser os que faço menos vezes.
Quanto ao facto do senhor ser o líder da religião mais popular do mundo e por isso merecer a nossa veneração e bla bla bla wiskas saquetas só tenho uma coisa a dizer. Prefiro venerar o Conan O'Brien, o Jimmy Fallon, a Sarah Silverman ou a Tina Fey. Ou o Josh Hartnett. Mas por outros motivos, claro está.
13 comentários:
tem mesmo que ser em anonimo, hehe
http://noticiasanctuanlizadas.blogspot.com/
Ah e o orgulho? Um dos meus favoritos :)
orgulho (não me lembrava, vi pela lidan) e inveja, creio :p deves ter inveja de quem vai estar em fátima nesse dia! LOL
Venerar? lol volta para os teus chacras
vai ser um dia cheio de pecados capitais e de trabalhos a fazer (que provavelmente lá irão continuar muito quietinhos)...
vai saber bem, mas continuo a achar absurdo ser por causa do papa! Podia ser antes um feriado para louvar a liberdade de expressão de que todos nós gozamos ;)
E fazes tu muito bem!
;)
Pois, e se ignorância matasse, nem chegavas a escrever este post.
Cátia, a ignorância não mata. Mas sabe o que mata? O stress, os nervos, a irritação. Por isso, relaxe. Eu sei que é mesmo muito difícil visto que é detentora da verdade e da sabedoria, mas faça um esforcinho por ver opiniões diferentes das suas (tal como defende no seu próprio blog). Se isso não funcionar não venha cá mais ao estaminé. É que tanta ignorância junta pode fazer-lhe mal e eu só quero o bem dos meus leitores.
É óbvio que não sou detentora da verdade, nem nada que se pareça. Nem estou irritada, nem stressada. Nem tencionava que ficasse.
Mas a minha opinião mantem-se. O seu post, assim como o que escreveu em baixo, só mostra a uma perfeita e redonda ignorância em relação ao assunto.
Eu mesma sou ignorante numa série de coisas.
E respeitar a minha opinião sem se enervar e sem me expulsar do seu estaminé, não?
Ah, já sei. O respeito de opinião só funciona num sentido.
EU respeito todas as opiniões, nunca eliminei comentários. Mentira, eliminei uma vez um porque falava mal de uma pessoa que comentava o blog e não de mim.
Mas o seu comentário acima (o primeiro) não é, de todo, uma opinião. Muito longe disso.
Finalmente uma fã do Josh Hartnett. Há lá rapazinho mais bonito e giro e tudo. voi para as imagens do dália negra e para a inveja da senhora Scarlett.
Todos os assuntos são sérios, dependendo do ponto de vista. Todos merecem respeito, obviamente... quer sejam católicos, neo-pagãos, judeus, whatever.
Mas nem toda a gente consegue ter o sentido de humor necessário para ler um post destes.
Eu ri-me. Achei giro. ;)
*
Faltou a Inveja também...
Inveja de apaparicarem tanto o papa... talvez.
Acho que esta vinda do papa se tornou um autêntico circo. Nem parecem coisas de uma religião que prega a humildade, a contenção, a riqueza moral em detrimento dos bens terrenos etc, etc, ...
Ah, e o "p" pequenino em "papa", foi propositado.
*
Enviar um comentário