quinta-feira, março 25, 2010

GPS mental estragado. Defeito de fabrico.

Estive meia hora para tentar sair de Matosinhos. Eita cidadezinha complicada, que uma pessoa dá duas voltas e vai-se a ver e já não sabe onde é o norte. Se bem que eu só queria saber onde era o mar, mas feita parva não quis ligar o GPS nem perguntar aos transeuntes (haverá palavra mais feia que esta, céus!) para que lado era o mar. Ou a Avenida da República. Já devia saber que se eu achava que o mar era para a direita devia ter ido para a esquerda e, nisto, convencida que estava a ir na direcção do mar, fui parar ao porto de Leixões, que era só a direcção contrária do que eu queria. Pelo menos lá tem umas benditas placas salvadoras de meninas indefesas e meti-me pela A28 que é estradinha que já faço de olhos fechados. Também existe a (remota!) hipótese de não ser a cidade que é complicada e sim o meu sentido de orientação que é terrivelmente mau. Mas vou tentar acreditar que isso faz parte do meu charme irresistível.

8 comentários:

Geri disse...

Então estiveste na minha terrinha? Achei engraçado dizeres que é complicada, acho bem simples até e linda de morrer! Mas isso sou eu a falar que sou suspeita, nascidinha, criada e moradora desta terra fantástica! :) Vá numa próxima vez se avisares antes faço de gps e ajudo no que for preciso ok?
Carla

j.seabra disse...

Isso do charme, é inquestionável.
Quanto ao GPS, resolve-se com facilidade...
:D

Brandie disse...

Isso é um defeito, dos poucos, que as mulheres têm. Eu até com GPS me perco, inacreditável.

M disse...

Ao ínicio também não atinava com aquilo, mas ao fim de uns meses já sei onde estou. Mais vale perguntar, senão vês o que acontece. Nunca tive problemas em perguntar e sempre me safei com isso.

M disse...

*início

susana disse...

não te preocupes, eu também só me oriento quando entro na A28... até lá para mim é tudo demasiado confuso por aqueles lados:D

Rosa Cueca disse...

Eu nem Matosinhos, nem Porto, nem lado nenhum. Digo sempre que "chego lá" - e chego - só não se sabe bem quando...

Mimicos da Mimima disse...

Aqui no Brasil eu consegui além de me perder, pedir informações para uma pessoa totamente muda! Acredita? O pior é que entendi o que o coitado me disse, ou melhor, me gesticulou!
Beijos