sexta-feira, janeiro 29, 2010

Ah!

Do ponto de vista médico, a gripe A foi uma digna sucessora de outras pandemias que, sendo muito perigosas nos jornais, foram inofensivas, ou quase, na vida real. Depois da doença das vacas loucas e da gripe das aves, a gripe suína também cumpriu o seu destino: como pandemia foi fraca, mas como negócio foi um achado. Aquele "A" da gripe A é aparentado com aquele que os espectadores de jogos de futebol soltam quando a bola bate no poste: ah! Pensei que era golo... Com a gripe sucedeu o mesmo. Gripe ah! Pensei que era mais perigosa. Por outro lado, também se parece com o ah! dos burlados. Gripe ah!, já me foram ao bolso.

Ricardo Araújo Pereira, na Visão desta semana. Ler artigo completo aqui.

10 comentários:

Last Angel disse...

Concordo plenamente :)

Melga disse...

Convenhamos que não podemos substimar qualquer virus, por mais ridículo que ele pareça...nestas coisas de doença temos o costume de chamar pela Sta Bárbara apenas quando troveja.

Bjo*

Pepper disse...

Nem mais. As farmacêuticas ganharam os seus bilhões, os profissionais médicos os seus honorários e a imprensa as suas audiências! Foi bom para ti também?

Merenwen disse...

Não podia estar mais de acordo. E concordo com aquele médico que diz que que a OMS se rendeu aos interesses económicos. Não sei ond eisto irá parar. Qualquer dia não conseguem controlar o virús que inventarem e isto transforma-se num cenário do filme "28 days later"

António Prates disse...

Desta vez fomos de tal forma precavidos que até o vírus se assustou quando de um momento para o outro se viu de caras com todos os pavilhões de isolamento e com todos os milhões de vacinas que estavam preventivamente à sua espera.

Mais um momento de suspense, e uma prova evidente de quanto vale o medo...

Fuschia disse...

Lol, adorei.

Marta Almeida disse...

excelente significado para o "A" da gripe. muito bom!

Madame Frufru disse...

Hilário

Sophie disse...

LOOOOL, o Ricardo é o maior! :P

Rita Moura disse...

Concordo em parte. Também acredito que as campanhas de prevenção ajudaram muito a não disseminar a doença. ; ) ***