Dúvida existencial
Porque é que os homens gostam de chamar carinhosamente uns aos outros "panisgas", "paneleiro", "mariconço"?
Espero que a moda não pegue na vertente feminina, que não me apetece começar a cumprimentar as minhas amigas com "então minha fufa, está tudo?".
20 comentários:
Se calhar é para menosprezar a concorrência! Deve ser instinto animal...
Mas partilho a tua dúvida!
Beijiticos!
Atenção que eu não acho nada mal, até acho giro. É sinal que se dão bem e eu gosto de boas amizades masculinas. São muito diferentes das nossas.
Olha e não era giro?! hihihih
Também faço a mesma pergunta, onde eu trabalho agora desataram todos a chamar pipoca uns aos outros...garantidamente não compreendo, mas que é uma coisa assim apaneleirada lá isso é...
Acho que essa moda veio desde que usaram nos "Contemporâneos". E como "é de homem" ver, já podem gozar com essas coisas:P ehehe Mas pessoalmente nunca vi tal coisa...:S
A expressão "dúvida existencial" merece questões melhores que essa.
Já agora: quando se diz "os homens" está-se a dizer "todos os os homens" - chama-se a isso generalização precipitada.
Concordo que pode ser engraçado entre pessoas que se dão muito bem...
Na vertente feminina é que acho mais complicado...quando uma mulher chama algo, por mais carinhosamente que fôr, a outra mulher é porque há algo de subliminar, há qualquer coisa de verdade no piropo!
Beijiticos!
Aqui no Algarve, já ouvi dizerem "então cabrão, estás bom?" ahahahah
Que termos 'marados' lol ;p
kiss
Vera, hello, isto é tudo na brincadeira. Confesso que não tenho grandes dúvidas existenciais mas se tivesse não era esta de certeza, como qualquer pessoa percebe rapidamente! Dê uma volta pelo blog e verá que isto é tudo menos um estaminé sério.
Ahahah!! sim, isso é uma super verdade. Ainda há uns dias fui beber café com uns amigos e um amigo meu, do mais matcho que há por ai no marcado, chega-se ao pé do jõao. Põe-lhe a mão no rabo e diz: "Épa, já tinha saudades de apertar essa peida".
E pronto...é assim. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades(???), mudam-se os "à vontade".
Já não faz mal:)
E já agora, lol, tenho um grupo muito abrangente de amigos. Todos muito diferentes. Os meus encontros sociais metem, machistas, hippies, filósofos, tarólogas, psicólogos, cozinheiros, engenheiros, loucos, certinhos, e tenho grandes amigas homossexuais e muitas vezes sim..escapou-me noutro dia um sonoro: " então minha gaya, como estamos??"
Olá, acho que agem dessa forma porque são nomes "carinhosos" entre eles, e como não podem dizer outros ou senão estão a pôr em risco a sua virilidade!!!Coisas de gajos....
Melhor ainda, é ouvi-los no ginásio: "estás grosso, gajo!" Grosso???, muito bom!
Que cena! Nem todos os homens são assim LOL
ps- estou a rir-me bué com este post xD ahahaha
Esqueceste-te do "roto".
Isso é bem mais antigo do que os contemporâneos. Quando andava no liceu o pessoal cumprimentava-se assim. E isso já foi há vários anos.
faltou-te foi o "então meu cabrão?! tudo bem?"
Pois isso é uma boa pergunta! :)Estou constamentemente a ver isso na escola secundária de onde ando e não só os vejo a chamarem isso uns aos outros como se apalpam todos e etc.. E não passam de amigos. Acho bastante engraçado as amizades entre rapazes :D Sinceramente, na minha opinião as amizades masculinas são mais verdadeiras do que feminininas.
Estarás a ver a TVI?
Tb nunca percebi... E o meu marido é um adepto dessa prática... LOL à qual até acho alguma piada confesso
LOOOOL tens toda a razão tmb não me apetece muito e tmb nc percebi mt bm pq que eles chamam-se assim uns aos outros.
quando souberes a resposta avisa hihi
bjs
És linda!!! Farto-me de rir com os teus posts!! :) Beijoquinhas, mesmo no final de um dia de (muito) trabalho!
Enviar um comentário