segunda-feira, outubro 19, 2009

Paris je t'aime

Pessoal, daqui a um mês e qualquer coisa vou fazer uma visitinha a Paris. Aceitam-se dicas úteis (ou não) sobre a cidade, sobretudo se souberem um hotelzinho jeitoso, que eu só estive lá quando tinha 11 anos e estava mais interessada em ver o Rato Mickey do que propriamente conhecer os cantos à cidade. Vá, venham de lá todos esses conselhos que eu sei que vocês são pessoas viajadas e conhecedoras.

Obrigada, obrigada!

O Guaxinim disse...

Obrigado pela tua presença ontem. Esta é a minha nova identidade. Acho que vais conseguir juntar 2+2. Beijinhos

Ana disse...

Vou lá passar o ano. É a 3ª vez que vou a Paris, por isso este ano é mesmo pela passagem de ano. É a minha cidade favorita e vais adorar de certeza. Dicas nem vale a pena, é fazer o que toda a gente faz, mais comer um crepe em Momartre, beber um café á porta de um tabaz, passear á beira do Sena...

Bailarina disse...

Eu também quero ir!!!
Bjinho*

Andrea Coelho disse...

Aconselho-te um hotel lindo, charmoso e praticamente nos Champs Elysées: Hotel Chateaubriand.

Tens que ir ao Fouquet's jantar e tb comprar uns macarrons à Ladurée numa caixinha Christian Louboutin!

E se decidires sair à noite, não deixes de ir ao Pershing Hall... simplesmente fantástico!

Diverte-te pq Paris é uma cidade de sonho!

girassol disse...

Gostei muito do teu blog e não podia deixar de passar no teu para dar-te umas dicas!!
Hotel realmente de repente assim não conheço, mas vai a este site: www.leitecreme.com, é uma agência de viagens nova com os melhores preços do mercado. Como trabalho em turismo passo a vida a pesquisar (quem me dera que fosse a voar). Aconselho-te a não perderes o sacre - couer à noite- o Louvre (cerca de 12€ por pessoa), a torre eiffel (a pé 4€, de elevador com filas intermináveis 11€ +ou-)os Campos Elísios...olha e o melhor mesmo é o metro. Que é uma confusão, mas depressa atinas!! è super rápido. Mas a disney, o parque asterix, se puderes vai!!
Tudo caríssimo, café miserável (o melhor café que bebi foi no McDonals, mas tens que pedir expresso porque senão dão-te um balde:) têm muita dificuldade a falar inglês ou espanhol se não souberes falar bem francês!!Mas é lindo, lindo. Férias de sonho, cada tostão gasto vale a pena!
Beijos
Passa no meu canto

Patatine disse...

Também estive em Paris na altura em vais :) não te posso dar muitas mais dicas que já não tenham sido ditas. O metro realmente é fantástico, muito fácil e rápido. Os preços no geral (comidas e entradas em atracções) são puxados mas vale a pena. Torre eiffel tenta chegar cedo para evitares as enormes filas. Passeio de barco no Sena ao anoitecer, maravilhoso. Um conselho: leva roupa bastante quente, porque Paris é um gelo. Eu quando fui chegou a nevar. Só te posso dizer para te divertires e aproveitares todos os cantinhos de Paris, porque é uma cidade linda.
Beijinnho

Daniela disse...

De Paris não tenho muitas boas recordações do hotel... não podiamos sair do quarto à noite porque aquilo era só turcos, espanhois e raio que os parta; o jantar estava geladinho (mesmo gelado!); os quartos eram minusculos.
Mas da cidade em si, adorei-a! Quero lá voltar, ver tudo o que puder do Louvre e subir a Torre Eiffel :)

Ah descobri o teu blog por acaso e gostei imenso!!

Beijinhos*

LoVE disse...

Oi
Eu estive em paris no ano passado e foi demais.... a melhor viagem de sempre....
Fiquei num hotelzinho (inho mesmo) a 2 passos da Rue des Abesses, a 5 mim a pé da Basilique du Sacré-Coeur e a 3 min a pé do Moulin Rouge, mesmo no centro do que chamam a zona dos artistas
o hotel, por mtooooo estranho que fosse, e ainda bem que era mesmo apenas para dormir e banho, ficava por 25€/noite / pax em quarto duplo.
Quanto a Paris... Vê tudo... vai à Tour Eiffel à noite, é "breath taking"... vê tudo
Eu estive lá 7 dias e ainda assim, n deu para ver tudo.
Eu consegui fazer 7 dias em Paris, vi praticamente tudo o que queria ver e por menos de 500 €

Jibóia Cega disse...

Não sei se será interessante para ti mas eu gostei de jantar e me divertir aqui: Favela Chic.

Procura no google que tem site com tudo o que precisas saber.

Sou Eu disse...

Bom dia!

Eu já estive em Paris 3 vezes, por acaso! Mas é uma cidade fabulosa! O que já foi dito não vou voltar a dizer, até porque todos os guias turisticos o dizem, mas há uma coisa que ainda não foi referida aqui e que é simplesmente maravilhosa: O Museu D'Orsay! É fabuloso! Passei lá umas horas e devo dizer que foram as melhores horas da minha viagem!
Claro que o metro é óptimo e fácil... Chega-se a todo o lado, mas nada como passear a pé! Na beira do Senna, atravessar as pontes em direcção a Notre Dame, passear pelo Quartier Latin, ver a praça dos artistas, sentir o frio enquanto se bebe um chocolate quente e se descobre mais uma rua com casas lindas, descobrir um parque atrás do outro, andar muito até chegar à Igreja onde se passa o "Código Da Vinci", percorrer a avenida dos Campos Elísios desde o Louvre até ao Arco do Triunfo... Fantástico! Uma cidade muito bonita!
Ah, e não deixes de ver a parte nova, em especial o Arco da Defesa, (que fica na mesma direcção do Arco do Triunfo e do Arco do Carrocel).
Ah, o meu comentario já vai longo, mas houve um local que me ficou no coração da 1ª vez que lá estive e onde volto sempre: um parque por cima da Torre Eifell, ao final da tarde, quando o sol se põe! Só estar ali!
Vais adorar!

"Picos" disse...

olá beijo, tens um desafio no meu pico numero 10, se tiveres vontade!
Bons piquinhos.

Gu&Di disse...

Estive em Paris em Dezembro do ano passado pela primeira vez e AMEI!É uma cidade fabulosa e com imeeeeeensa coisa para ver a cada esquina.
Pontos altos da viagem? A facilidade em conhecer a cidade a pé - pois os principais pontos turisticos são próximos - e o facto de haver "baguettes" em todo o lado quando a fome aperta!
Quanto a hoteis, sugiro sempre uma espreitadela no www.hotelscombined.com
Bon voyage! :)

Rita Malheiro disse...

Que sortuda! Nunca lá fui mas já me sabia bem umas fériazinhas longe de toda a gente.
Aproveita-as e boa viagem!
Beijinho

wine, wine and more wine.. disse...

Museu d'Orsay e um must, better than the Louvre, minha opiniao. St Michel, e lindo, Madeleine e lindidissimo, sem querer fomos ter ao Paris Madeira(restaurante portugues aonde Amalia e tds os famosos iam e vao)mesmo em frente a Caixa Geral de Depositos. perto do Trocadero tem la uma pastelaria aonde comi o melhor Palmier do mundo. Rue do Tolbiac e um espetaculo, tem la varios hoteis e fica perto de td(junto a estacao do metro), tem la umIrish Pub espetacular.
Je me souvien.
Carpe diem.

Tixa disse...

Lã,Lã,Lã estive lá o ano passado e congelei com o frio e choveu quase sempre so no dia em que fui a torre eiffel é k fez um sol radiante(que sorte).
Tens de ir ver o louvre logo cedo poruqe só assim compensa pois de inverno fecha cedissimo.
Há museus que têm sessoes a noite em que so parte das galerias estao abertas mas que valem a pena pois são a borlix.
Tem atenção aos transportes depois das 19h e durante o dia não andes com muita coisa.
nas escadas rolantes encosta-te sempre a direita senão podes sofrer algum acidente(lolol)com alguém com muita pressa.
Fotografa, fotografa, fotografa.
Boa viagem e bjs.

Cidchen disse...

Olá..

Olha, eu ainda estes dias postei sobre a minha viagem a Paris no mês passado: http://cidchen.blogspot.com/2009/10/paris-pela-segunda-vez-em-09.html

Lê, pode ser que te ajude.

Beijinhos

Andie disse...

Ai Paris, Paris. É lindo! Estive la 1 anos e 8 meses e ja la voltava outra vez =)
Ha imensa coisa para ver, o melhor mesmo é comprares daqeles livrinhos sobre a cidade, cm os qe ha na Fnac. Mas aconselho:
- Louvre
- Secre Couer
- Moulin Rouge (tirar uma foto do lado de fora ja é bem bom LoL)
- Torre Eiffel (so ao 2 andar e dps descia pé. Espectacular)
- Andar de barco no Sena (de preferencia ao final da tarde)
- Disney (voltamos msm a ser crianças, e sabe tao bem xD)
- Notre Damme
- Bastille
- Arco do Triumfo
- Champs Ellyse

Enfim, td o qe consigas. O metro é o melhor para qdo tens de fazer grds distancia. Aqilo tem 14 linhas, ao principio é confuso mas com a pratica aprende-se depressa.
Aconselho-te se o tempo permitir a andares a pé. Vez td mto melhor, pq até as lojas sao giras ;) Fazer a Avenida dos Champs Elysse até ao arco do triunfo a pé, é imprescindivel.
Ha coisas caras, é certo mas mtas valem a pena. Comida, ha MacDonalds em todo o lado (por isso o conselho a andar mto a pé )=P). O tempo, eu fui em Fevereiro e apanhei a maior parte dos dias de sol e ate calor, cheguei a andar de manga curta. Mas qdo era frio, era a serio. É melhor um ou 2 bons casacos e cachecol.
Aconselho a nao teres um ar demasiado de turista e o cuidado nos transportes é smp bom. Eu nao tive qq problema, e andei bastante de comboio tb. Ah, e na zona da torre é um maralhar de gente. vai cedinho, pq senao tas horas na fila.
Hotel, nao sei de nenhum, pq fiqei em casa de familia. Foram 30m de comboio todos os dias, para ir pra Paris, mas sao paisagens lindas xD
E tb fui a uma piscina, onde havia escorregas, a piscina principal de tanto em tanto tempo tinha ondas, e tinha uma piscina mais peqena com agua qente, tipo jacuzzi...maravilha, pra qem em Portugal em Fevereiro estava com chuva e frio =P So nao me lembro onde ficava LoL
Boa viagem ;)

Alex Fernandes disse...

Oh, não posso dizer nada e Paris. Nunca visitei!
Mas sei que é uma cidade linda!
Espero que corra bem a viagem (sim, ainda falta algum tempo). =P

Miguel Monteiro disse...

Canta-lhe isto na cara--!

wine, wine and more wine.. disse...

ESqueci-me Versailles tb e lindo, e nao e longe, apanhas o comboio na estaco Fracois Miterrand.