segunda-feira, julho 06, 2009

0,00

Ontem ouvi nas notícias que a GNR (ou seria Brigada de Trânsito, não sei bem) em cooperação com um grupo chamado não-sei-das-quantas cool, andava a distribuir vales de 25 euros em gasolina a todos os condutores entre 18 e 30 anos, que levassem duas pessoas no carro e cujo teste de alcoolemia desse 0,00. Eu não podia achar esta ideia mais estúpida. Porque caso os senhores GNRs e os senhores cools não saibam, mas conduzir sem beber álcool é o que é suposto fazer, sei lá, está na lei! A mim também não me vêem a dizer ah e tal, nunca matei ninguém, desembolsem lá 25 000 como prémio. E também nunca roubei ninguém, 'bora depositar 2500 euros por eu ser tão boazinha. Nem sequer grafitei uma parede que seja, 250 euros, é justo?

Mas já que essa iniciativa está aí para ficar, no próximo fim de semana é ver-me mais duas ou três amigas a passar pelos spots mais frequentados pelos polícias, nuns ziguezagues estratégicos e com uma overdose de blush na cara para ficar com aquele rosadinho do tintol. Duas operações stops, dois soprozitos e já tenho a gasolina para o mês.

16 comentários:

Anónimo disse...

Também estou a pensar fazer o mesmo...parece aqueles pais que dão a bicicleta ao filho por ele ter passado de ano. Que ideia cretina! Nisto somos, de facto, bons.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Não ouvi a noticia, mas também estou interessada!!! ;)

Até sei onde estão os Senhores à caça da multa, vai ser fácil, fácil!!!

Daisy Maria disse...

isso é, no mínimo, estúpido. bah!

Daisy Maria disse...

eu não tenho a carta. se eu roubar um carro e começar a conduzir à doida, será que eles me dão os 25€? prometo que não bebo :D

Miss Kin disse...

É triste terem que chegar aqui para haver quem considere deixar de beber quando conduz...
O tuga só responde a este tipo de motivação, pq a multa há mto que já ñ funciona!

(ah viste no jornal a sra que foi apanhada sem carta e a conduzir um carro sem seguro nem inspecção, 8 vezes e das 8 vezes ñ compareceu em tribunal para julgamento. Ainda ninguém a foi buscar a casa e largou "her sorry ass" numa qualquer choldra, pode ser que isso aconteça quando ela mandar alguém para o hospital e não houver seguro para suportar despesas!)

estouparaaquivirada disse...

Dar um prémio a quem cumpre a lei é parvo na medida em que andamos todos sem dinheiro, mas até compreendia que seria um incentivo, uma chamada de atenção aos desastres=bebedeiras.
Mas , é absolutamente estúpido quando penso :
Os policias têm que pagar os arranjos dos automoveis da esquadra..., se depois de prenderem um criminoso tiverem que ir levá-lo a tribunal pagam a gasolina do seu bolso...
às vezes as armas não têm balas!!!
ACHO QUE SIM, QUE DEVEM DEITAR FORA DINHEIRO!!!!

Admirador Secreto disse...

Eu alinho nisso no próximo fim de semana!
Beijiticos!

M disse...

Por acaso não sabes se andam por Braga, Porto ou arredores? Dava-me jeito... :-)

Bailarina disse...

Mais uma parvoíce deste nosso belo Pais...
Bjinho*

MariaMil disse...

Nem podia estar mais de acordo! É uma obrigação e não deve ser premiada! Que vergonha!

beijo*

p.s. gostei do teu cantinho! :)

Lila* disse...

Uiii. isto acontece mesmo?
Inacreditavel...

ines disse...

isso é parecido com o darem dinheiro aos melhores estudantes do ano lectivo...não concordo muito

D disse...

Hilariante!!

Anónimo disse...

Se em vez de soprares, chupares talvez ganhes pa uns sapatos ;)

kiss me disse...

Eu tenho dinheiro para comprar os meus próprios sapatos, deixo essa dica para o/a anónimo/a.

Anónimo disse...

Parvo é as pessoas beberem e conduzirem ,assim como não saber o que é um STOP, uma passadeira ou que não se pode falar ao tlm. Mas como as pessoas são parvas mesmo e continuam a faze-lo, não acho nada mal que parem esse comportamento mais que não seja para ganhar algum.. Antes isso que nada!