segunda-feira, abril 16, 2007

Só me apatece encher de estalos...

...aquelas pessoas da Foz que não dizem "prenda" e sim "presente". Ou pior, que dizem que não se deve dizer "prenda" e sim "presente" (sim, porque eu também prefiro dizer "rabo" em vez de "cu", mas não condeno ninguém que o diga).

Que chamam "tia" a tudo que é amigas da mãe ou mães das amigas.

Que escrevem no hi5 Town: Foz (sim, porque a Foz é uma cidade para ter aí pra mais de 500 habitantes, mais dia menos dia é capital do país).

Que dizem na Acessorize (como acabei de ouvir) "este chapêu vai dar mêsmo jêito para apanhar o sol na Foz" (sim, porque o sol dos outros sítios é completamêênte diferêênte).

21 comentários:

babaloud disse...

Epá Foz para mim é Figueira da Foz ou Foz do Arelho. E são duas belas praias...o Sol é igual para todos, mas alguns pensam que ele só brilha para eles.
Pedantes.

Unknown disse...

lol...e prontos...eles ficam tds felizes por serem da Foz...lol

Anónimo disse...

Epá mas o que é a "Foz" afinal!?

Figueira da Foz!?

Pilize!

El-Gee disse...

tanto preconceito nao é bonito de ler. mas cada um é como é, claro, e no teu blog deves dizer precisamente o que pensas. porém, nao esperava 1 post destes.

Metz disse...

Sempre te disse Rita..Nada como morar nas Antas (tirando a zona "fozeira" das Antas claro) ;)

Beijo

kiss me disse...

El-Gee, porque não???

Metz, pois.... (ou a minha zona lol)

Mas eu gosto da Foz, é uma zona bem gira, e quando for "grande" quero ir para lá morar (ou perto). Só que algumas (e só algumas!) pessoas que são de lá é que suscitam em mim a vontade de largar uns chapadões bem dados!

El-Gee disse...

Porque as pessoas sao como sao, kiss. Dizem "presente" e tu "prenda". Tu queres que elas digam "prenda", elas preferem dizer "presente". E entao? Nao gostam todos de os/as dar e receber?

Elas moram na Foz. Metem town: Foz. Tambem há pessoas que moram em Chelas, zona supostamente ranhosa de Lisboa, e metem town: Chelas. Cada um gosta de se identificar com o local onde mora. Se for a Foz, entao com mais orgulho se ostenta. É normal. Pode parecer arrogante, mas é uma forma das pessoas mostrarem as pequenas coisas de que as orgulham. As pessoas da Foz, por certo, orgulham-se de ser de lá, nao por se sentirem mais ou melhores do que as outras, mas porque se sentem felizes e priviligiadas de terem a oportunidade de terem as belas vidas que os "meninos da foz" têm. (Alias, meninos da foz é, por si só, uma expressao altamente agressiva para com eles).

Chamam Tia as maes das amigas porque sempre lhes ensinaram assim. Faz parte. Se calhar como tu chamas "papá" ao teu pai e eu chamo de "pai" e o gajo do lado trata-o pelo nome: sao costumes, coisas que se aprendem, dados adquiridos. O que acho grave é tu sequer pensares nisso! Achas que essas pessoas perdem tempo a pensar nos nomes que tu das as maes das tuas amigas?

Deixa-te disso! As pessoas sao como sao, independentemente da origem ou meio social. Quem é da Foz tem mais dinheiro e melhores vidas e se calhar habitos diferentes. E normalissimo. Se têm mais posses, é natural que as usem e que tirem partido delas. Nao faz deles piores pessoas.

Aliás, generalizá-los é, por si só, um erro.

kiss me disse...

Exactamente para não generalizar é que eu escrevi "aquelas" pessoas e descrevi as situações que me irritam. E também por isso escrevi "algumas" no comentário acima.

Depois, eu quero lá saber que digam prenda ou presente ou prendinha ou o que for. Não gosto é que digam "não digas prenda, fica-te mal". Isso, caro El-Gee, para mim é arrogância, pedantismo, o que lhe quiserem chamar.

E se chamo "pai" ao meu pai é exactamente por isso, porque é meu pai (nunca chamei "papá" nem quando era pequena mas não ando aí a dizer "olha não digas papá, é uma palavra parola"). E sei que se chamam tia/tio é porque assim foram habituados mas não deixa de me irritar menos por isso.

E se acho ridículo porem Foz em town é porque a Foz é uma (muito pequena) zona do Porto e não uma cidade. Acharia ridículo na mesmo se pusessem "bairro do Aleixo".

Por último, tenho amigos dessa zona, alguns que têm todos estes comportamentos e não gosto menos deles por isso. Mas que acho ridículo acho.E eu nunca disse que eram más pessoas. Apenas que me apetece enchê-las de estalos.

kiss me disse...

E sim, El-Gee, eu penso em coisas que não lembram ao diabo! ;)

Unknown disse...

Tás apoiada Kiss...e quem n gosta..n estraga...lol..por isso é q somos um país democrático...cada um dá a sua opinião...e mais nd!

El-Gee disse...

Sofia obrigado por nos lembrares que podemos trocar opinioes a vontade, estavamos precisamente a tua espera para isso!

Anónimo disse...

Há imensas "coisas" proibidas para as "tias", exp. o Vermelho é Encarnado, é proibido dizer Vermelho;

Um post muito..."fantásticoooo"

violeta disse...

lol tb há o tefone, a tevisão, o peceber...
e as meminas da Católica - da foz, of course???

Unknown disse...

el-gee: ohh pá....na sabia...és msm engraçado...mas agradeço-te por me dizeres q tavam msm à minha espera...cm eu eu me importasse...

aahh, e adoro o teu sarcasmo...principalmente, qd tu é q começaste por n respeitar uma opinião...;)

kiss me disse...

Vá, não quero zangas. Amiguinhos, beijinhos...

Anónimo disse...

Escreves um post como este e pões um fundo como este que acabaste de pôr. Achas que faz sentido? Para mim estás a contradizer-te.

El-Gee disse...

Eu respeitei totalmente a opiniao, tanto que me dei ao trabalho de dissecar os argumentos da "kiss" e tentar contropô-los.

Mais respeito que isto nao ha.

É muito tuga, essa mania de que discutir opiniões é ofensivo. Como se tivessemos de pensar todos da mesma maneira.

kiss me disse...

El-Gee, podes contrapor os meus argumentos à vontade. Às vezes até eu contraponho os meus próprios argumentos...

PEdrO, não percebi a lógica. Sou mulher, sou muito femenina (tem dias!) e gosto muito de cor-de-rosa. Não tem nada a ver com a "espécie" que me causa o pessoal que tem a mania que é melhor. Há muitas generalizações feitas para caracterizar as tias, mas o rosa ainda não faz parte desse grupo.

Pedro disse...

"é pá olha só o rabo daquela gaja"
" é lá..é um cu do caraças"

Não sei...as duas ficam bem.
:):):)

ruth ministro disse...

Eu gostei foi da tua imitação do sotaque... hehehe :) Beijinhos

Unknown disse...

Podemos é combinar todos..e vamos beber um sumo de laranja para os lados da Foz!

Que tal?