segunda-feira, março 05, 2007

Corpo são em mente sã

Hoje foi um dia especial. Como dizia o outro em 1969, foi um pequeno passo para o homem (para a mulher, neste caso), um grande passo para o combate aos gluteos descaídos e abdominais flácidos, ou coisa parecida. Sim, inscrevi-me no ginásio. Não no meu antigo ginásio que esse fica a 50 km de distância, além de que eu, fora ter namorado 7 anos com o mesmo espécime e ser capaz de gostar de alguém anos e anos a fio, em tudo o resto gosto de variar (na roupa, na cor do cabelo, na decoração da casa e tudo e tudo). É um ginasiozinho caseiro, aconchegante, nada de televisões nas máquinas nem mil tapetes, mas o bom da coisa é que não se vêem lá aquelas boazonas do Holmes que vão para lá de calção e topzinho minúsculo, a mostrar como se fica quando se come só uma alface por dia e se passa o dia numa passadeira. E tem um precinho jeitoso, com desconto para funcionários da minha empresa, o que é mais um pontinho a favor. Mas eu sou uma pessoa assim para o preguiçosa, que não gosta de fazer exercício. Ou melhor, não gosto de levantar braço, baixar braço, levantar perna, baixar perna. O meu tipo de exercício é mais dançar na discoteca, entrar e sair da Zara, entrar e sair da Berschka (e por aí fora), vestir e tirar calças (as próprias ou de outrem)... E sendo assim adiei, adiei, adiei este dia o mais que pude. Acontece que o meu rabo ja parecia um melão e as minhas coxas já parecem dois presuntos e melão com presunto até pode ser uma coisa boa para se comer, mas definitivamente não é uma coisa boa para se ver ao espelho. E claro que a minha inscrição não tem nada a ver com o professô brásilêrô dji ôlho verdji qui mi perguntô "Ritáaa, qué qui cê prêtendji cô ginásio?" e qui mi passô uins exercício prô bumbum. É um gato de todo o tamanho mas eu tomei essa decisão sem ter conhecimento de tão belo tesouro que me esperava. Mas fui e confesso: gostei! Gostei, pronto! E a não ser que algum rapaz muito moreno, muito giro e muito querido me convide para sair, é muito provável que lá volte já amanhã. Que o corpinho não é tudo mas cuidar dele também não faz mal nenhum!

7 comentários:

MiSs Detective disse...

tambem eu, adiei muitissimo, mas já estou ha um mes no gym! ate já vou sozinha!! yeahhhhhhh

Anónimo disse...

Ai, melao com presunto... ate da agua na boca.

apipocamaisdoce disse...

Eu recomeço hoje a minha saga... ginásio, aqui vou eu... a animação é mais que muita.

Buttafly...fly...fly... disse...

Caras companheiras de bloguices,

tenho a dizer que também eu estou inscrita no ginásio - o que não quer de todo dizer que lá vá com frequência... Se disser que há duas semanas não ponho lá os pés parece muito mal?

PS - Da próxima vez que alguma de vocês for, ginastique por mim fáxavor. Pode ser?

MiSs Detective disse...

2 dias seguidos.. a ver se mantenho o ritmo!!
PS- amanha se for gimnastico por ti ;)

Miss Kin disse...

Tb sou para o preguiçoso quando se trata de exercício, mas acabei por fazer do gym um hábito e agora ñ passo sem ele, saio de lá com um cansaço bom e cheia de genica.
Isto pela parte do corpe, pela da cabeça, enquanto lá estou há uma pausa em todas as coisas menos boas q andam a deambular pela minha cabeça. É óptimo!

Buttafly...fly...fly... disse...

Kiss,

dá.me uma ajudinha - onde foste buscar este fundo para o teu blog?

;-)