terça-feira, agosto 22, 2006

Um conselhozinho aqui da vossa amiga

Ontem, entre procurar um restaurante fixe, tomar café e ir para casa ainda houve tempo para passar no shopping. Ao subir as escadas rolantes, como toda a gente (e eu não sou como toda a gente mas nisto de andar em escadas rolantes não há muito por onde ser diferente), mas bem..como eu ia dizendo, como toda a gente pus a mão no corrimão. Diz-me o meu amigo, de tal maneira que até me assustou: Rita!!! Tira a mão do corrimão!!! É que na América fizeram um estudo e sabes qual foi a substância mais encontrada nos corrimões dos shoppings?? Sémen!!! Aaaahhh, obrigada pela informação... já agora, onde é a casa de banho mais próxima para ir já lavar as mãos com álcool, lixívia, desinfectante...qualquer coisa do género. E fome? Quem é que tinha fome aqui?!?

Só para vos alertar meus caros leitores, não ponham as mãozinhas no corrimão. Vai que depois levam a mão, sei lá...à boca!! Mais vale prevenir do que... comer germes, bactérias e.... bichinhos pequeninos com um rabinho pontiagudo ;)
Nota da editora: fui ver à gramática e o plural de corrimão pode ser corrimãos e corrimões.

5 comentários:

ricardo disse...

...o teu amigo não deve acreditar em tudo quanto lê...
bahhhhhhh

Anónimo disse...

não, não! A mim sempre me ensinaram que é no teclado (e portanto nas palavras) que se apanham as piores doenças! lol

João disse...

POis...também há o risco de NÃO colocar a mão no corrimão e depois perder o equilíbrio, cair e partir o pescoço. É tudo uma questão de trade-off

Leididi disse...

yacccccc

Rivera disse...

Que nojo!!

eu por acaso digo sempre corrimões mas gostei de ficar a saber que se pode dizer das duas maneiras ;)