quinta-feira, agosto 24, 2006

Parabéns amiga!!!

Este post é dedicado a uma AMIGA. Aquela que melhor me conhece. Aquela que sabe o que eu estou a pensar só por um olhar, um sorriso, um gesto, uma mensagem, um suspiro ou um simples hmm. Talvez por ter morado comigo 4 anos e ser amiga já há 13 ou 14, não sei… mas é aquela que sabe tudo, mesmo estando a kms e kms de distância.

Eu já sabia que esta minha amiga era forte, corajosa, que era uma mulher e pêras (nunca entendi o porquê desta expressão mas achei que ficava bem dizer isto). Mas nos últimos tempos a minha admiração por ela tem crescido ainda mais. É que a minha Patrícia foi para a Florida. Tudo começou num estágio de 3 meses e já aí eu pensei “fogo, ir para a Florida, que coragem”, logo eu que tirarem-me daqui de Esposende ou do Porto é quase tão mau como me raparem o cabelo. Mas 3 meses não é muito e por mais longe que fosse, ia passar num instante. Mas acontece que os 3 meses não foram só 3… ela é tão boa, tão boa (tipo as gajas de Ermesinde, sabem?) que eles quiseram-na lá mais um ano. E lá foi a minha amiguinha do coração de malas e bagagens para uma terra com furacões e crocodilos e gajas descascadas a andar de patins em linha. Eu sei que muitos de vocês já fizeram Erasmus ou estágios no exterior. Sei que alguns dos que me lêem já passaram um ano ou uns meses em Santiago, na Suécia, em Siena, em Roma, em Madrid, em Londres, etc. etc., mas convenhamos que a Florida é lá do outro lado do mundo. E foi sozinha, all alone, para o meio dos Yankees.. e é vê-la lá sozinha a alugar casa, a mobilar casa, a comprar carro, a tirar a carta, a ver furacões atrás de furacões, a mudar pneus… tudo isto sem os amigos de sempre, sem a família, sem a mana Mariana ou mãe que tanto a adora para lhe dar uns miminhos quando chega a casa.

Amiga, tenho muitas saudades das nossas conversas, cada uma no “seu” sofá, dos ataques de riso antes de dormir, dos cafezinhos contigo no Big, das tuas paranóias de que a roupa não te fica bem, da tua companhia ao jantar (embora só comesses uma maçã), de te contar, ao vivo, todas as minhas coisinhas, de falarmos mal deste e daquele, de falarmos bem deste e daquele, de me admirar por ires ver concertos de jazz numa tarde fantástica de Agosto ou das discussões sobre em que lugar da praia íamos ficar… enfim, da nossa cumplicidade e de todos os momentos que passamos juntas (não te preocupes que não vou contar nada relacionado com rio, gabardines esvoaçantes e canções da Pequena Sereia) mas é só para te dizer que quer resolvas ficar aí ou vir embora, nós, as pessoas que gostamos de ti A SÉRIO, vamos dar-te toda a força do mundo e vamos estar sempre aqui para ti!! E hoje, dia 24 de Agosto, aqui fica um duplo parabéns: por seres a pessoa que és e pelo teu aniversário!

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada minha paixão. Confesso que fiquei muito contente por não teres revelado o segredo das gabardines esvoaçantes, muiiito contente mesmo :)

Obrigada por seres uma querida comigo e obrigada por teres ficado comigo memo a kms e kms de distancia...a maioria nao ficou!

Desculpa se nao respondi ao teu email mas não me queria precipitar com as noticias, mas agora ... é impossivel negar-te o que quer que seja.
Passada terça-feira despedi-me. Claro que agora há uma montanha de assuntos a acertar mas o que interessa é que finalmente vou voltar! ;))))))
Depois actualizo-te(vos) mais em detalhe neste assunto.

Patrícia

PS-Por acaso..que saudades das nossas discussões para escolhermos um lugar na praia....

Inês disse...

Que inveja... Quem me dera ir um ano para a Florida ou para qualquer outro sítio onde haja saneamento básico.. Acho muito bem que a tua amiga aproveite, que se divirta muito. O que está cá espera sempre por ela :)