domingo, agosto 20, 2006

Smsólicos anónimos

Vamos todos dar as boas-vindas à Rita que está aqui pela primeira vez connosco. Rita, queres partilhar a tua história?

Olá, eu sou a Rita e sou viciada em mandar mensagens do telemóvel. Tudo começou quando recebi o meu primeiro telemóvel. Era da rede Tmn e nesse verão houve uma promoção em que as mensagens eram grátis durante um mês. Foi o início do meu vício. Comecei por mandar uma e outra, quando realmente queria dizer alguma coisa mas fui-me habituando. Mesmo depois da promoção já não passava sem umas quantas mensagens por dia, e o vício foi ficando cada vez mais sério. Dei por mim a precisar de receber as famosas mensagens antes de dormir ("boa noite, princesa, dorme bem, adoro-te") e ao acordar ("bom dia meu amor, só para te desejar um bom dia!"). Primeiro ano da faculdade foi o descalabro... conhecer gente nova, manter contacto com os amigos do liceu, para tudo servia uma mensagem. E lá andava eu, sempre de telé na mão, o polegar cada vez mais rápido, o vício cada vez maior e a conta bancária cada vez mais pequena.

Mas quando perdi o controlo foi no verão passado. Troquei o meu tmnzinho por um cartão vodafone e foi a minha perdição. Não é que eles deram mensagens de graça durante um verão inteiro?!? Aquilo era mandar mensagens a torto e a direito. Tinha conversas de horas e horas por mensagem, chegava a mandar mais de 200 mensagens por dia, recebia uma mensagem à uma da tarde e era capaz de continuar a conversa por mensagem até as 5 da manhã. Não contente com o meu próprio vício ainda desencaminhei amigos completamente saudáveis, que num instante ficaram quase tão viciados quanto eu... As mensagens de graça continuam e como tal, também continua o meu vício. Os amores vão e vêm, os colegas de trabalho vão e vêm, os amigos de verão vão e vêm, mas o meu vício continua tão forte ou mais forte que no início. Ouço constantemente bocas do tipo "Rita, larga o telemóvel", "esta rapariga tá sempre com o telemóvel na mão", "tu não te enches de mandar mensagens?"... frases que me fizeram aperceber do meu grave problema e procurar ajuda. Não sei mais o que fazer..será que tenho cura? Ajudem-me!

Vamos todos bater uma salva de palmas para a Rita que teve a coragem de vir aqui partilhar a sua história connosco. Todos juntos vamos vencer esta luta! Alguém mais quer partilhar a sua doença com o grupo?

8 comentários:

ricardo disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOL

gostei do post...mto bom...
;)

ps-partilhar a doença com o grupo???não sei se quero falar das vozes...não as ouves???sim...as vozes!!!!não as ouves mesmo???
:D

apipocamaisdoce disse...

Olá, o meu nome é Pipoca Mais Doce e estou aqui para apoiar a Rita, porque também eu... sim, também eu... sou smsólica anónima. Uffff, que peso que tirei de cima!

Pedro disse...

Se há coisa q me tira do sério é combinar saídas por sms...

-Hoje sais?
-Sim
-Onde?
-Não sei.Onde vão?
-Sitio habitual.
-Horas?
-Não sei.Depois digo.

Não ficava mais barato e mais completo uma chamadinha rapida???

Rivera disse...

Eu cá não tenho paciência para andar a mandar sms. Só mando do site da optimus pq são gratuitas e posso escrevê-las no teclado porque andar de tlm na mão não dá para mim...

Anónimo disse...

Eu tenho um problema parecido mas acho que é com os blogues, não, não deve ser nada...

Com os sms não consigo porque fico desesperado sempre que tenho de acrescentar uma palavra nova ao dicionário e mudar de escrita, etc... não entendo nada de telemóveis por isso vai uma chamadita

Anónimo disse...

É preciso muita coragem pa revelar uma coisa destas...junto a minha força á de todos vós!

P.S.- Deve ser mt já k ná tenho esse vicio...vá lá...kando a conversa é engraçada lá temos k nos esforçar um bocadito.

Cusca disse...

Fartei-me de rir....a minha irmazita é exactamente igual à Rita...sempre de telele na mão a mandar as tais msg grátis da vodafone...as vezes até tem o dela, o da minha mae e o do meu pai nas mãos a receber e enviar de um lado e do outro...e tb ta sempre ligada a net a enviar msg...é demais....aqueles dedos até já estão desgastos...lol Bjs

Anónimo disse...

Boas eu sou o Paulo,
eu tambem tenho um problema,m preciso de ajuda, o meu problema e que nao me consigo apaixonar acerio por nenuma rapariga porque namorei 3 vezes e amava-as as minhas namoradas mas elas, (infelizmente) guzarma comigo umas quantas vezes e agora ja namorei depois disso mas infelizmente acho que ja nao sei o que e amar :( gostava de ser ajudado eu dfeixo o meu e-mail xicas_rocha12@hotmail.com , se alguem me poder ajudar que me diga preciso de saber amar outra vez obrigado .