sexta-feira, agosto 25, 2006

Balanço semanal

Ora bem, eis que chega ao fim mais uma semaninha. Mas para mim, como sabem, não foi uma semana normal... comecei a "dar no duro", expressão esta que se aplica muito bem neste caso, porque os teclados da minha empresa são duros como cornos. Mas passando essa dificuldade, acho que me ambientei mesmo bem. No meu departamento somos 11 mas para já só estamos 5. Espero que os restantes colegas sejam tão porreiros como estes, porque se assim for posso dizer que há um ambiente de trabalho muuuito bom.

Quanto ao trabalhinho em si... trabalho o dobro do que trabalhava em casa, ou seja, vou acabar numa semana e meia o que em casa demorava 3 semanas a fazer. Sabem que em casa a preguiça falava, quase sempre, mais alto. Lá na empresa há que trabalhar, e bem. É mesmo giro ver como se faz um dicionário. Desde a escolha das palavras que vão constar nos dicionários (dos mais pequeninos aos maiores - o meu), da edição, da revisão e actualização, da impressão, provas, correcção de gralhas e finalmente o livrinho cor-de-laranja ou azul, cheio de palavrinhas, que um dia direi: este é um "filhinho" meu!
Quanto ao resto do tempo, passou-se mesmo bem. Quase nem me lembrei que estava no Porto sozinha, sem mimos dos pais. Entre jantares e cafés com amigos, com amigas, com amigos e amigas, jantar de anos do papá, passeio no shopping, alguma (muito pouca) TV e a vitória do meu Benfica (coisinha má linda da Kiss me), passou-se uma boa semana. Claro que houve acontecimentos que me deixaram desolada, tipo Plutão deixar de ser planeta, mas depois de uma noite de choro, baba e ranho, lá consegui superar tamanha desilusão. Plutão meu filho se me estás a ouvir, quero-te dizer que estou do teu lado neste momento difícil! Claro que este acontecimento também provocou grande algazarra no nosso departamento, que também é o responsável por algumas enciclopédias, pois lá tivemos nós que alterar toda a informação sobre planetas e Plutão e não sei mais o quê, para sair tudo direitinho na nossa edição que vai estar nas bancas lá para Outubro.

Hoje o programa era sair. Confesso que eu gritei aos 4 ventos que mesmo trabalhando a semana toda ia estar cheia de pica para pôr um trapinho qualquer (sim, porque tudo me fica bem, não é?) e sair prá naite. Agora que comi uma francesinha gigantesca e que olhei para a minha caminha verde alface mais linda e fofinha do mundo, acho que correndo o risco de ser gozada indecentemente, vou passar por cota e velha e vou só ao cafezinho dar um olá aos amigos e venho-me enrolar nos lençóis. Amanhã é sábado e há noite espanhola na casa da Maria João. Isto de estarmos as duas sem pais em casa dá nisto. Festas com mil amigos, mil caipirinhas (ou qualquer bebida espanhola que eu não conheço), muita tortilha, paelha, ao som de Juanes e La camisa negra e do outro que cantava "se quer ser torero torero". Bem, vou-me deitar a ver o Leiria a jogar com um clube qualquer... acho que se chama FCP, não conheço...

7 comentários:

Anónimo disse...

kiss...
vejo que tenho de te ensinar umas coisitas...musica espanhola boa não é nada disso do torero e de juanes (que eu não gosto nAAAAAdaAAAAAAAA!)!!!Amanhã vais ouvir Canto del Loco, Melendi, La Oreja de Van Gogh, El sueño de Morfeo....e vais ver que vais gostar!!!UPSSSSSTTTT...Eu não gostava muito, confesso, mas agora não passa um dia que o meu iTunes não passe uma musiquita espanholita!!!
Quanto a bebidas..humm..depois falamos..dado que tens umas preferencias restritas, penso que um sorvete de cava vais gostar!! (é um genero de champanhe catalão com sorvete de limão....e que me lembra a Plaza del Castillo em plenas festas de SanFermin, em que há um bar que SÓ produz essa divina bebida!!!!)
Mañana.....yupiii
Só uma coisa...EU NÃO ACREDITO QUE A MENINA HOJE VAI NANAR CEDINHO...NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

kiss me disse...

Oh amiga, a semana passada tambem me ia deitar cedo e cheguei a casa as sete da manhã... e agora acabei de receber uma mensagem a dizer "ve la se aguentas porque hj vais sair comigo". Oh pá...eles não me largam loooooool

Anónimo disse...

eles sabem o que fazem...;)))E perante semelhante gaja de Ermesinde que querias!!!!
Até já;)))

Rivera disse...

Também fiquei cheia de pena por causa do plutão...

FCP??? Acho que nunca ouvi falar...

Miss Kin disse...

Juanes tem qq coisa, mas hás-de ouvir Bebe, é muiiiiiito bom! Inclusivé com caipirinhas e outras q tais! ;)

Cusca disse...

Ah pois não é fácil!!! Vejo que tas a gostar imenso, ainda bem...que esteja a correr tudo pelo melhor...espero que continuo assim, paletes de sorte pa ti!!!! Bjs

Rita Maria disse...

Que louco!!Uau! Tens de contar mais detalhes de como se fazum diccionário!