segunda-feira, junho 12, 2006

Os homens são machistas mas as mulheres são interesseiras

Pois é... Quem pensava que eu só vinha para aqui falar mal dos espécimes masculinos, chegou a altura de descascar nas minhas companheiras de sexo, ou melhor, companheiras de género (antes que comecem a achar que eu virei pró outro lado).

É que nos últimos tempos tenho vindo a notar que as gajas estão cada vez mais interesseiras. Já vos contei a cena da minha amiga que trocou um dia da semana com o namorado por um casaquinho de brilhantes, mas esse não é o único caso. Tenho outras "amigas" (conhecidas, colegas, porque amigas só gente de carácter) que só se interessam pelos tostões que o moço tem no banco, que carro conduz e que herança é que os pais lhe vão deixar, que é para começar já a elaborar um plano maquiavélico para matar os futuros sogros. Ultimamente sempre que alguma conhecida diz que conheceu um rapaz e eu pergunto "e então?", na minha inocência, a querer saber se é giro, quais os hobbys, se é divertido ou mais reservado, enfim, traços da personalidade, so tenho como resposta referências ao carro, conta bancária, emprego dos cotas, zona onde mora... coisas que, pelo menos a mim, não são as essenciais...

Ainda há uns tempos uma amiga (e sim, esta era mesmo amiga) me disse que "andava" com um rapaz e eu lá fiz a pergunta do costume:

Rita - E então, como é que ele é?
Amiga - Olha, acabou agora o curso de economia, o avô deu-lhe agora um BM, os pais moram na Foz mas deram-lhe agora um apartamento (já não sei onde), já arranjou emprego numa empresa dos amigos dos pais e tá a ganhar ****euros por mês.
Rita - Sim, mas que tal é ele, é fixe?
Amiga - Hmmm, é...... mas às veezs não me apetece estar com ele!
Rita - Ah, ok... (com aquela cara de quem "eu não devo ter ouvido bem")

E a carinha laroca? E a personalidade? E a atracção, o interesse, os olhares? Será que agora o olhar só vai na direcção do cartão de crédito que ele tira do bolso para pagar a noite na discoteca?? Ou para a marquinha minúscula que tem do lado esquerdo da camisa? Ou para a marca dos ténis??... Eu continuo a olhar para os olhos, para o cabelo, para o sorriso, para a maneira de falar e de olhar para mim, para a educação, para a cultura, para os gostos, para a maneira de ser. Mas isso sou eu... felizmente!

Mas o que contei foi só um exemplo de muitos que podia dar. Respostas destas são constantes. Em conversas com conhecidas, em conversas que ouço de desconhecidas, em conversas com amigas, em conversas com amigas das amigas. As raparigas cada vez mais querem ter a vida de mulher de jogador de futebol, com a conta recheada e as tardes no shopping. Não condeno quem sonha com uma conta recheada e queira viver bem. Todas (e todos) queremos! Mas que o consigamos à nossa custa!!!

17 comentários:

Rivera disse...

É verdade, parece que cada vez mais é o dinheiro (e só o dinheiro) que faz o mundo girar.
É triste que as pessoas sejam assim... o meu namorado de há 9 anos, não é licenciado, tem um ford fiesta já uma beca podre e não ganha balurdios, mas quando olha para mim e faz aquele sorriso dá-me cabo da cabeça... chama-se a isso amor!

Lipa disse...

É verdade, infelizmente o que conta hoje em dia mais que o amor é o dinheiro... Eu não sou muito ambiciosa, para mim o amor a compreensão e a amizade é mais importante que tudo!
Beijinhos

Viagem ao meu mundo... disse...

Eu ainda sou das que segue os olhinhos (já repararam na cor linda que os olhos do "fazia como o paulo bento" tem?) e o sorriso!

E sou feliz assim :)

ricardo disse...

Distância...quero distância de mulheres assim...
;)

Uwish4 disse...

bem... eu tou de férias com o meu e não temos dinheiro porque surgiram muitas despesas imprevistas à última da hora. A coisa boa é que moramos ao pé da praia e dinheiro para a gasolina ainda há... já falámos em ir dar umas voltinhas uma vez por semana pelas redondezas, sair com amigos chegados e comer uma caracolada... mas de resto não dá para mais... e olha... andamos bem contentinhos ;)

Frederico Lopes disse...

As pessoas querem viver bem sem fazer nada por isso, mas isso é uma utopia. Ninguem é feliz ao lado de alguem que não ama. O dinheiro não traz falicidade, mas a verdade é que ajudar a sermos menos infelizes. Mas, mesmo assim eu continuo a preferir ficar ao lado de quem amo e de quem me ame.

Viagem ao meu mundo... disse...

Toujour l'amour... (perdoem o meu francês fraquinho fraquinho)

Buttafly...fly...fly... disse...

Eu tb sou das que concorda contigo e ainda acredita na MAGIA de uma relaçáo, para além de tudo o resto e que não interesse mesmo nenhummmmmm... ;-)

último! disse...

Boa Kiss é verdade!

No dia do meu casamento fui alugar um SLK descapotável para a minha mulher ir linda para o casamento, quando passava pelo transito já perto de casa as gajas até abrandavam para olhar e sempre com grande sorriso eheheh, engraçado já com o meu lindo Ibisa isso nunca acontece :(

Luisa Seabra disse...

Concordo com a Afrodite...parece haver uma tendência qualquer masoquista por parte dos homens para gostar desse tipo de gajas... gajas q só se interessam pelas aparências, contas bancárias, e q ainda por cima os tratam mal... vá-se lá entender! Felizmente nem todos estão assim doentes da cabeça...

Maria João Matos disse...

E se se juntar o util ao agradável? Se há meninos ricos tão girinhos, porque olhar para os pobres? :))))) Brincadeira! Fico tão fascinada com o sorriso do meu rapaz, que ele até podia pedir-me logo a seguir uns trocos emprestados, que eu nao o deixaria por nada :)

Spike disse...

Tristemente verdade, mas parece que agora é mesmo assim... ou se tem status, ou não se tem nada!

Sérgio Mak disse...

Antigamente funcionaria mais o diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és... Hoje em dia é notória uma certa tendência para o:

diz-me financeiramente e socialmente como és e logo te direi que andamos.

Não é um mau conceito, para quem tem a dimensão mental de um porta-moedas...

Rúben M. disse...

pronto entao quer dizer para arranjar alguem tenho de alugar um bruto carro :P e dar altas petas lol :), as pessoas pensam que o dinheiro da felicidade ( e da lol mas e de pouca duracao ) :)
mas sim as pessoas so ligam a que marca a pessoa veste, se tem tlm topo de gama, bruto carro e se possivel casa...

cumprimentos do fuadass ;)

ricardo disse...

oi
passei para te desejar um bom fim-de-semana!
;)

Viagem ao meu mundo... disse...

Então, e para quando um novo post? :)

Anónimo disse...

dá-me piada estes 19 comentarios de "meninas santinhas" e da autora do texto.
pois sao todas farinha do mesmo saco....
voces sao todas iguais !!!!

enfim o texto ate ta bom , mas o resto é triste
pois voces sao todas iguais.