domingo, março 12, 2006

Um filme delicioso!

Ontem fui ao cinema ver Prime, ou A Terapia do Amor, como foi traduzido para português. O filme é sobre uma mulher que acaba de se divorciar, Uma Thurman, que conhece um rapaz de 23 anos, 14 anos mais novo que ela, e que acaba por descobrir que é o filho da sua psicóloga, Meryl Streep (não estou a revelar nada... o que eu estou a dizer é o que vem no panfleto informativo dos cinemas!). Confesso que ainda não tinha ouvido falar no filme e queria mesmo ver Walk the Line, mas como já estava esgotado, ainda tinhamos que ir jantar uma bela de uma francesinha, decidimo-nos por esse filme, que era o que começava mais tarde. Eu pensei "pronto, mais uma comediazita romântica, daquelas para ver ao domingo à atrde, deitada no sofá e enrolada na manta" mas a verdade é que fui surpreendida.


O filme conta uma história de amor de uma forma muito leve e muito divertida, misturando preconceitos religiosos com um humor nada forçado. Há diálogos e cenas deliciosos, e, por incrível que pareça num filme deste estilo, os acontecimentos parecem reais, tudo o que as personagens dizem e fazem é autêntico, algo que poderia muito bem acontecer connosco. É mesmo daqueles filmes depois dos quais uma pessoa sai do cinema e sabe que valeu mesmo a pena.


Para terem um "cheirinho" do filme, aqui estão duas citações, que eu considero das melhores falas de sempre no cinema:


"His penis was SO beautiful, I just want to knit it a hat".

"Do you like sex? Don't buy him a Nintendo".
Prime
, de Ben Young

Nota: O "dito cujo" da primeira fala não dá para ver no filme mas se for tão lindo como o resto do corpo.... Meu Deus! Bryan Greenberg, muito prazer em conhecer-te!!!!

Ah, é verdade, conselhos para quem está a pensar ver o filme:

- raparigas com um namorado espectacular: vão, e alegrem-se por terem um namorado como o do filme;

- raparigas com um namorado pouco romântico: podem ir mas depois não se queixem se sairem de lá a olhar para o namorado e a pensar "é isto que eu tenho em casa?";

- raparigas sem namorado: podem ir e sair de lá nas nuvens a pensar que um dia também terão aquilo, ou sair de lá a chorar a pensar "só eu é que não tenho namorado";

- rapazes em geral: vão e aprendam o que agrada e desagrada a uma mulher!!! Mas não levem a namorada, caso a tenham, senão correm o risco dela vos dizer "porque é que não fazes e não dizes aquelas coisas?"... se elas vos aturam assim não lhes mostrem novos horizontes.

Sem comentários: