Mostrar mensagens com a etiqueta televisão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta televisão. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, setembro 11, 2012

Sobre o cancelamento da RTP2

Há uns tempos descobri o programa Endereço Desconhecio, na RTP2. O programa, ainda que apresentado por um totó de 40 anos que acha que é mais novo e anda sempre de calções e com uns lenços estranhos e que, embora tenha pesquisado, não sabe fazer as perguntas certas aos habitantes ou guias dos locais que visita, acaba por ser interessante. O país explorado na segunda temporada do programa foi o Brasil. Semana após semana fui descobrindo Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Amazónia, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, etc. etc. Não acompanhei todos os programas e por isso não tinha uma ideia certa de há quanto tempo estaria no ar.

Este fim de semana, no final do programa, o apresentador - Tiago Salazar - anunciou que o próximo programa seria o último da sua viagem de 13 semanas pelo Brasil. O meu pensamento naquele momento foi "ei, que bom, o próximo episódio é sobre o Rio de Janeir... 13 SEMANAS?!?".

Basicamente o rapaz estava no Brasil, acompanhado por um operador de câmara, operador de som, e todos os outros profissionais envolvidos num programa deste género há mais de 3 meses. Três meses esses que ele esteve lá com o nosso dinheirinho, o meu, o vosso, o do Estado. E, numa pesquisa posterior, descobri que na temporada anterior já tinham viajado por Malta, e uma série de países da Europa de Leste.

E eu até gosto do programa, que gosto, mas numa altura em que me tiram 7% do ordenado gostava que esse dinheiro fosse usado para fins mais importantes do que mandar um pseudo-hippie-hipster-espiritual a viajar às minhas custas. E se for para mandar alguém, por favor escolham o Gonçalo Cadilhe. O dinheiro perco-o na mesma, mas pelo menos é por causas melhores. Ou mais interessantes. Ou com mais pinta.