Mostrar mensagens com a etiqueta diminutivos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta diminutivos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Diminutivos (e não "diminuitivos")

Não me considero uma pessoa especialmente querida (também não sou uma vaca insensível, como um anónimo me chamou uma vez), sou simpática e divertida q.b. mas não demasiado fofinha, não sou propriamente pequena ou magrinha, e não estou sempre aos beijinhos e abracinhos. Mas a verdade é que de há uns tempos para cá o universo uniu-se para que 99% das pessoas que conheço me tratem por Kissinha (substituir Kiss pelo meu nome verdadeiro). Está certo que sou uma pessoa meiga e agradavél, mas é só com os meus amigos e familiares próximos. Acontece que ultimamente conheço alguém, falo com essa pessoa duas ou três vezes e tau!, lá estão eles a chamar-me Kissinha. Não é que eu não goste,  há pessoas que me tratam assim e eu gosto, é carinhoso, mas se nem os meus pais nem aquele que dorme amarrado a mim todos os dias me chamam pelo diminutivo, porque há-de um quase estranho fazê-lo?