quarta-feira, março 26, 2014

Dieta para engordar

Tenho de engordar 3 kg! Quer dizer, ter não tenho, mas gostava. Toda a gente diz que ando muito magrinha e realmente quando vejo fotos de há uns dois ou três anos acho que tenho a cara mais cheia e com um ar mais saudável.

E uma pessoa pensa ah maravilha, vou comer tudo o que me apetecer, chocolates até robolar, tardes no sofá sem mexer um dedo e de certeza que ganho uns quilinhos na boa. Mas não. A dieta para engordar é igualmente chata! Tenho na mesma de fazer exercício para ganhar fome, comer fruta e legumes e massa para ganhar energia da boa, e não chocolates e croissants.

Estar com peso abaixo serve para quê afinal?

8 comentários:

Sofia . disse...

Ao contrário do que muita gente pensa é mais difícil engordar (para quem está com peso abaixo e não tem tendência para tal) do que emagrecer. Até porque se pode sempre cair na asneirada só para supostamente engordar e não é bem assim. Força =)

12 LOVE

Na Província disse...

Eu já passei por isso e durante muitos anos da minha vida e sei que a dieta para engordar é tão chata como a de emagrecer. Só aos 40 anos e com um problema hormonal cheguei aos 50 kg.
Um beijinho

Anónimo disse...

Epá eu aqui a tentar perder 6kgs, se queres divido-os ctg, assim já tens mais 3 kgs ehehehehe....boa sorte. Bjs ;)

medusa disse...

Eu também estava demasiado magra, ir para o ginásio foi a solução...

A. disse...

Serve para pessoas como eu pensarem: cabra!

Unknown disse...

Finalmente encontro alguém com o mesmo mal que eu! Toda a gente diz: "Tás óptima! Queria eu não ter o problema de engordar!". Mas eu olho ao espelho e sinto que mais uns quilinhos não me faziam mal nenhum. Mas o problema é: como é que engordo?? É bem dificil!

E sim, a parte de fazer exercicio é um bocado chata. Mas olha, faz uns agachamentos e assim estás a fazer exercicio e a tonificar ao mesmo tempo ;)

C disse...

Revejo-me completamente no que disse. Engordar é tão ou mais dificil que emagrecer. Já comecei várias dietas dessas que eram realmente aborrecidas. Agora estou novamente a ganhar vontade para fazer tudo certinho.
Ter acompanhamento é essencial!
Vendo pelo lado positivo estar com peso abaixo serve para, mesmo estando a fazer uma dieta aborrecida, se poder "pecar" sem grandes problemas. Um chocolate e um croissant (sem exagero) não nos faz mal nenhum :)

Anónimo disse...

Engordar para quem está abaixo do peso pode ser muito difícil. Eu precisei de um ano e meio para ganhar 8 Kg e mais tarde perdi 3Kg pois não consegui manter. Custa ter de comer de 3 em 3 horas ( e não é comer porcarias, pois isso pode resultar ao contrário). Ainda por cima temos de levar com piadas do tipo "queres uns quilinhos? Eu dou-te" ou "engordar? isso é tão fácil". Há ainda aquelas pessoas que nos dizem: "estás tão magra, não comes?" aposto que não dizem a uma gorda "estás tão gorda, porque comes tanto?".
Luísa