quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Dúvida existencial

(meu deus, isto ultimamente é só dúvidas existenciais, daqui a nada já não sei quem sou)

Aquelas pessoas que publicam aquelas fotos/mensagens no facebook, a dizer que todos nós conhecemos pessoas já morreram ou que sofrem neste momento com cancro e que 99% das pessoas não vão publicar esta mensagem, mas para fazermos parte do 1% e publicarmos aquela treta no nosso mural para ajudarmos as pessoas com cancro, como eu ia a dizer, essas pessoas acreditam mesmo que estão a ajudar quem quer que seja, só por publicarem uma mensgem desse género?

Os doentes de cancro vão ficar melhores? Vai haver mais investigação, mais patrocínios, mais dinheiro para tratamentos? É que se houver digam, que eu seria a primeira a partilhar a mensagem no facebook, no blogue, twitter, pinterest e instagram, até pinto a minha casa de lacinhos cor de rosa, se isso ajudar em alguma coisa.

(e já que estamos a falar em iniciativas estúpidas e que não levam a nada, vejam o oposto: uma INICIATIVA LOUVÁVEL da Pipoca dos Saltos Altos, que resolveue screver um pequeno ebook, a 1,99€, cujo dinheiro reverterá para uma associação de ajuda a crianças. Vão lá e comprem, é baratinho, tem textos giros e fazem uma ação mil vezes melhor do que partilhar mensagens de "eu sou boa e partilho esta imagem sobre o cancro e tu és feia e insensível e tenho a certeza que não vais partilhar nada". Ide, ide!)

1 comentário:

Nada disse...

Muito boa iniciativa...obrigado por partilhares.