quinta-feira, novembro 28, 2013

Dúvida existencial - A dieta dos 31 dias

Alguém que me esclareça... quando os 31 dias acabam o que é que acontece?

a) Volta-se a comer tudo de novo e engorda-se a triplicar
b) Não se emagreceu o suficiente e a dieta dos 31 dias torna-se a dieta dos 31 meses
c) Emagreceu-se o suficiente mas para manter é preciso continuar em dieta, e a dieta dos 31 dias torna-se a dieta dos 31 meses
d) Tem-se uma vontade louca de comer todos os hidratos de carbono à face da terra
e) Tem-se vontade de matar a Àgata Roquette
f) Tem-se vontade de matar o marido que, durante os 31 dias, continuou a comer os dois pães com manteiga e geleia ao pequeno-almoço e o bife com ovo estrelado e batatas fritas ao jantar
g) Todas as anteriores

?

Eu imagino que a ideia de perder uns quilinhos de forma rápida e "indolor" (não comer arroz? batatas? fruta? sopa? WTF???) seja muito apelativa, mas ninguém fica alertado pelo facto de que esta dieta é proibida a mulheres grávidas? Isso não significará que há ali qualquer coisa que faz mal/que não faz bem o suficiente? Não seria muito mais saudável, benéfico e duradouro manter uma dieta saudável e equilibrada, com coisas todas as coisas essenciais?

Ando preocupada com isto.

10 comentários:

Rosa Cueca disse...

Acho que talvez por ser uma dieta muito restritiva e com resultados rápidos, as pessoas vão na cantiga, porque é mais fácil pensar: se quiser, perco estes 4 ou 5kg numa ou duas semanas e estou fina.
A verdade é que também concordo que não é ideal, nem equilibrada.
Algumas pessoas precisam de se esforçar mais para serem magras. Outras não se proíbem a comer o que gostam. Temos de nos aceitar, perceber como funcionamos e, aí sim, tentar melhorar e especialmente estar saudáveis.

Eu acho que não durava uma semana sem as minhas ricas frutinhas e massas.

Juanna disse...

Uma dieta saudável não faz emagrecer 5 ou 8 ou 10 quilos. Para emagrecer é necessário não comer certas coisas.

Para manter o peso, sim, voltam-se a comer essas certas coisas e come-se então a comida da dieta saudável. É que, a meu ver, dieta (com o intuito de emagrecer) saudável são duas palavras que combinam mal.

Anyway, não nos faz mal nenhum não comer hidratos durante uns tempos, comemos demasiados para aquilo que gastamos. 1 colher de arroz por dia e 1 chávena de cereais/dia são suficientes para cobrir as necessidades de uma average person. Uma que faça deporto ou esteja grávida, precisa de um pouco mais.

Taras e Manias disse...

Ri-me tanto com este post :)

Sónia
Taras e Manias

A Gata de Saltos Altos disse...

Boas observações!

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Lois Lane disse...

De tanto ouvir falar no raio da dieta, acabei por ir pesquisar e confesso que não gostei do que descobri. Não acho mesmo que seja saudável, mas cada um sabe de si!

Anónimo disse...

Acho que deveria ler, as considerações finais e/ou iniciais que são expostas no livro e as sugestões de ementa, a seguir, após o término dos 31 dias.

Invisible Woman disse...

Eu fiz essa dieta durante um mês e pouco, ou seja, até ter o peso que queria. Quem precisa de perder muitos kilos, naturalmente que terá de prolongar a dieta por mais tempo...

Anónimo disse...

A questão é simples... Não há milagres... e essa dieta como a própria esclarece no livro e redes sociais, é uma adaptação a dieta de aktin, e é para emagrecer!!! e não estamos a falar de pessoas que se acham gordas...mas que são na verdade magras...mas sim de pessoas que tem excesso de peso e as que são obesas. E obviamente que não são 31 dias são a vida toda. E não esta dieta não resulta para se perder aquela gordorinha localizada... não há milagres... para isso... GYM...baste utilizar-se o bom senso e o tico e o teco. BTW quem pesquisa e se interessa por nutrição, rapidamente percebe que os hidratos que estamos habituados a comer (eu inclusive) são todos o oposto de saudável... e não...um adulto saudável precisa de muito pouco hidrato para estar bem!!! e quem o diz não sou eu...mas sim investigadores e médicos. Obviamente que quem tem obesidade...necessita de uma dieta equilibrada e ficar o tempo que for necessário sem comer hidratos e seguir um regime a base de proteinas porque é o que estatisticamente funciona melhor e a mais longo prazo. E quem tem problemas de obesidade...tem uma doença...sim já é uma doença...e como todas as doenças tem restrições especificas para a vida toda!!!! sejam as propostas por essa nutricionista ou outras quaisquer e tem de fazer imenso exercício. Se houvessem milagres não havia pessoas gordas!!! Para além do mais...quem efectivamente leu esse livro... percebe que nenhuma das suas opções anteriores faz sentido....porque ninguém acredita que faz dieta 31 dias e fica magra e feliz para sempre a comer o que quiser... se assim fosse era bom...

camaleoa disse...

True Story...
31 dias??? No way... Eu estou há 5 meses a trabalhar para o meu bem estar (físico e psicológico)..
Durante 3 anos e meio de vida agitadissima em Luanda ganhei 10kgs.. não fazia exercicio, má alimentação e trabalhava horas sem fim... Coloquei um ponto final e desde Julho que retomei a minha vida activa.
Estou a fazer um plano com nutricionista, exercício físico e massagens redutoras...
A alimentação é algo que, apesar de nos primeiros meses ser difícil, é um hábito que se vai ganhando.. A alimentação saudável é para a vida (com um ou outro excesso, obvio.. mas, ocasional, não regular)..
Não conheço outro modo de melhorar o aspecto sem ser com exercicio físico, alimentação saudável e uns cremezitos.. Tudo que sai fora disso, não me parece nada fiável.. NADA mesmo.. Dietas de 31 dias, comprimidos, batidos and so on... não são para a eternidade..
So far, 9kgs perdidos em 5 meses... massa muscular aumentou... e o volume reduziu bastante..
:o)

Unknown disse...

Deixei-me rir com a tua postagem,eheheh. Tudo o que posso dizer é que eu nunca fui ligada a dietas e no entanto,no ano passado no verão fui obrigada a começar uma porque tinha o colesterol elevado e estava com risco de vir a apanhar diabetes. Felizmente nas minhas ultimas analises estava tudo óptimo mas tenho que continuar a ter cuidado com aquilo que como e bebo. Beijinhos fofinhos para ti e fica com deus!!