terça-feira, outubro 08, 2013

Os homens e o trânsito

A minha relação com o trânsito, até há dois anos, sempre foi pacífica. Tirando aqueles dias de chuva em que demorava mais de vinte minutos a chegar a casa ou quando estava meeesmo atrasada para algum lado, sempre andei tranquila na estrada, mesmo que demorasse mais um bocadinho.

Desde que conheço o meu namorado, tudo mudou. No trãnsito há aquelas pessoas como eu, que não se chateiam muito, há aqueles que se chateiam com maior facilidade e há aqueles que fervem por tudo e por nada. E depois há o meu homem. Não sei como ele consegue fazer isso mas em poucos segundos consegue proferir todas as conjugações possíveis de m****, f***-se, p*** que pariu e ca*****, apenas porque o condutor da frente vai mais devagar à procura de estacionamento ou porque virou sem dar sinal. Tudo de repente (hoje almocei muito bem MAS ESTE PALERMA NÃO DÁ SINAL, umas tranches de vitela com molho de vinho do Porto) e em decibéis bastante acima do aceitável, para quem vai ali apenas a meio metro de distância.

E depois são as manobras para evitar esta gente. Ultrapassagens, aumento de velocidade inesperado, travagens... e se no carro dele, que é um SUV, me sinto seguríssima, já no meu, pequeno e baixo, vou ali tensa, cheia de medo que a viatura se desmonte ao mínimo buraco.

Vale-me que o sacana conduz mesmo bem e que estes ataques não duram mais do que o proferimento de alguns impropérios e depois a viagem volta a correr na paz do senhor.

2 comentários:

RCA disse...

Confirmo ;)

Sara M. disse...

Mulher sofre !!!