quarta-feira, maio 29, 2013

Pessoas que ainda se estão a vestir

...ou que ainda estão em casa, a tempo de mudarem de roupa.

Desculpem ter de vos dizer isto, mas no Porto estão 13 graus, com previsões de máxima de 14ºC (nas outras cidades - exceptuando o Algarve - não há-de andar muito longe). 14ºC de máxima é o que temos normalmente em Fevereiro, Março. Portanto, para quem não percebeu onde quero chegar com isto: está frio.

Eu sei que já estamos em finais de Maio, quase Junho. E sei que vocês têm todas aquelas sandálias novas a pulular no armário, as blusas fininhas a gritar "veste-me veste-me, eu sou muito mais sexy do que uma camisola" mas depois passam o dia cheias de frio e já não há paciência para vos ouvir o dia todo a lamentarem-se "estou com os pés gelados", "estou cheia de frio no pescoço", "brrrrrrr atchim brrr cof cof", "ninguém tem um casaquinho a mais?".

Vão por mim. Não vem mal ao mundo se hoje usarem uns sapatinhos fechados, um lenço, um casaco. Não é nenhum faux-pas. Não vão fazer a Coco Chanel dar voltas no túmulo. Também não andam de sandálias em Março, pois não?

9 comentários:

Mak, o Mau disse...

As pessoas leram aquela notícia do Verão mais frio dos últimos 200 anos.

Como tal, o seu cérebro assimilou a ideia que 15 graus será o pico da temperatura e há que ambientar o corpo e o guarda roupa ao Verão escandinavo.

Pouco faltará para termos a loucura em calções, literalmente.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Em Lisboa também está frio e ventoooooooo.

Luna disse...

Por aqui esta frio,chuviscos e vento...

stantans disse...

eu não tenho um único par de sandálias nem dinheiro para as comprar, por isso ainda bem que está frio eheh

Rainha disse...

Já não se aguenta este tempo. Fui das que passou frio e apanhou chuva hoje.

Anónimo disse...

É como aquelas que põem a roupa à noite e mesmo que esteja um frio de rachar, ou vice versa, não alteram nada do que escolheram no dia anterior :)

kiss me disse...

Realmente, que patetice ;))))

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Eu não percebo as pessoas que em dias como hoje, e outros parecidos já andam à fresca só porque estamos quase em Junho. Para mim abaixo dos 25 graus é tempo de caca

B. disse...

Na terça-feira, dia em que esteve um frio anormal para a época também em Lisboa, vi pelo menos uma pessoa de sandaloca e vi as miúdas saem da escola já com os seus calçõezinhos mais curtos de todos. Não entendo. A sério que não...